produção textual interdisciplinar individual

Páginas: 5 (1075 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014















Freelancers abrem espaço nas grandes empresas






















Petrolina
2014

































SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO................................................................................................
4
2. TÓPICOSDESENVOLVIDOS.........................................................................
5
3. CONCLUSÃO..................................................................................................
7
4. REFERÊNCIAS...............................................................................................
8
















1. INTRODUçãO

Antigamente, as empresas trabalhavam para atender suas próprias necessidades, semenfatizar as do cliente. Através do avanço tecnológico, surge na sociedade novos mercados, incentivando então, a competitividade.

O desenvolvimento de novos estudos possibilita a quebra desses paradigmas, o modo de pensar e de agir dos administradores vem adaptado às necessidades e expectativas do mercado

Como podemos observar a comunicação deve funcionar como um plano estratégico da empresa,uma vez que a mesma permite nortear as ações, podendo levá-la ao êxito ou, quem sabe, fazer repensar suas práticas a fim de redirecionar, o que antes era um obstáculo, numa atitude positiva dentro da organização.

Este trabalho apresentará estudos sobre a comunicação, bem como as ferramentas de gestão, salientando o porquê da importância para a sociedade entre transparência e coerência nodiscurso das empresas.

Será destacado ainda a importância da comunicação no relacionamento interpessoal, levando em conta o perfil dos clientes internos e externos.













2. TÓPICOS DESENVOLVIDOS

Compreendida como processo social básico, a comunicação faz parte de um processo dialógico, onde a interação permite que as mensagens transitem entre emissores e receptores, o quepromove a vida em sociedade ao enfatizar as relações humanas.

A comunicação é de suma importância na construção de relações interpessoais. Assim, no ambiente administrativo, ela permite uma visão mais aguçada ao seu redor, firmando um contato maior entre os seus envolvidos. Esse tipo de relacionamento atua diretamente no direcionamento das ações da organização, uma vez que bons resultados sãoobtidos através de bons relacionamentos, enquanto os maus relacionamentos fazem nascer resultados lastimáveis.

Assim, a comunicação é vista pelos clientes internos, como uma ferramenta para obter informações que julguem necessárias dentro da instituição, enquanto os clientes externos, usam a comunicação como peça primordial a ser considerada nas ações oriundas do processo de gestão da empresa.O alinhamento do discurso, como apresentado no texto, é peça principal para o público interno e externo, visto que permite que a instituição atue em diferentes públicos, analisando o que deve ser reforçado e avaliando possíveis vulnerabilidades.

A comunicação interna é necessária para desenvolvimento eficaz da empresa. À medida que os envolvidos participam, firmam compromissos com a missãoorganizacional e, consequentemente, com os resultados individuais e coletivos. Manter o grupo informado, propicia tempo para reverter situações críticas que sejam originadas por falhas na comunicação, assim, não compromete a produtividade, que poderia gerar conflitos posteriores.

No texto ora lido, a comunicação apresenta-se de forma eficaz e precisa. A empresa oferece reunião com funcionáriosem diferentes patamares, enfatizando uma comunicação aprazível entre os envolvidos.
Para acompanhar as modificações no mercado, novas ferramentas estão sendo inseridas, de acordo com a realidade de cada região, ou até mesmo de cada empresa, no sistema comunicacional oferecido. Além das ferramentas apresentadas no texto lido, é possível acrescentar como sugestão a editoração multimídia para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção textual interdisciplinar individual
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!