Produção toyta resenha

458 palavras 2 páginas
Importação Ilegal
Praticas ilegal no comércio exterior está cada dia crescendo mais, a maioria das analises sobre tributação presume que a arrecadação pode ser apurada e coletada sem custos. Por tanto os esforços para reduzir a evasão devem constar em programas de reformas econômicas que visam à estabilização econômica e o equilíbrio das financias publicas.
Por tanto:
CDIB-Comissão de Defesa da Indústria Brasileira luta contra práticas ilegais de comércio exterior e alerta empresários brasileiros.
A CDIB,alerta os empresários que fiquem atentos,para que o crescimento das importações seja sustentável,sem práticas ilegais e desleais,por isso prejudica o crescimento do nosso país em médio e longos prazos.
A CDIB,foi criada no ano de 2010 por vários representantes de setores industriais.
Alguns setores têm chamado a atenção do governo brasileiro, por causa do crescimento das importações de produtos da China pelo Brasil em tempos da economia aquecida.
Os membros da CDIB alertam os empresários para que não venha ocorrer práticas ilegais e desleais.
A China destruiu inúmeros setores da indústria brasileira, exportando para o Brasil seus produtos com impostos mínimos, exemplos; guarda chuva de brinquedos(menos de 50%)e altos falantes,mais de 50% dos altos falantes do Brasil são importados,assim como inúmeros outros setores.
O mesmo acontece com vários produtos de eletrônicos, brinquedos, peças de bicicleta,produtos químicos e componentes para automóveis.
A prática ilegal tem cada vez mais ganhado espaço no Brasil,a sonegação fiscal na importação de produtos asiáticos.Esse é um dos fatores que impedem o crescimento econômico em nosso país.
Serão aqui citados alguns exemplos das coisas que causam importações ilegais assim afetando o crescimento econômico do Brasil; * Nossos carros são inferiores aos importados * Nossos produtos exceto laranja,sabão e banana são mais caros que os importados * Nossa carga tributária é uma das maiores e mais injustas do

Relacionados