Processos fabrico vertic

371 palavras 2 páginas
Materiais
Numa primeira abordagem, isenta de contacto com a cadeira, e tendo em conta que numa cadeira deste genero o peso é uma caracteristica negativa, pensa-se que o material usado na estrotura da cadeira seja um aluminio ligado. Em alguns constituintes como parafusos e veios, engrenagens e rolamentos o material usado será um aço de estruturas, como por exemplo o ck45 (classificação DIN (Instituto Alemão para Normalização)) o sistema de suspensão é provido de molas helicoidais de compressão que são feitas de aço de mola.
O material utilizado no assento / encosto é uma espuma ****, que é exteriormente forrada com uma napa sintética(???).
Alumínio- massa volúmica 2687 Kg/m3

Aço – massa volúmica 7860 kg/m³

Processos fabrico
O fabrico de uma cadeira de rodas é um processo de construção através da união de varios componentes, este processo de união é efectuado através de ligações permanentes, como por exemplo soldadura, como tratamos de uma cadeira de verticalização, existem componentes que devem ter movimento relativamente a outras, este tipo de ligação é efectuada através de veios ou rolamentos. No entanto existe um enorme numero de Processos de fabrico para obtermos os constituintes mais basicos da cadeira.
Como é visivel a cadeira de rodas é basicamente formada por tubos de perfil circular ou quadrado, no entanto estes nem sempre se apresentam na forma linear de tubo, pelo que desde já identificamos o processo de dobragem de tubos.
Outro processo visivel no suporte de baterias é por exemplo a estampagem No caso dos motores electricos que possibilitam o movimento da cadeira podemos identificar o processo de maquinagem do veio que serve de eixo da roda, existe porventura a operação de escatelamento obtida numa fresadora ( o escatel serve para tornar a roda solidária com a rotação do motor.
Na suspenção que é obtida através de molas helicoidais de compressão, temos o processo de fabrico ‘’que não sei o nome’’ que se baseia num enrolamento de um

Relacionados

  • Problemas ambientais na Pedreira da Sulbrita na Localidade de Mafuiane
    14766 palavras | 60 páginas
  • Levantamento topográfico e implantação de um edifício empresarial
    21195 palavras | 85 páginas
  • asdas
    48269 palavras | 194 páginas