PROCESSO DE EMPRESA

Páginas: 7 (1619 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2014
A história de Tupperware
O eng.º Earl Silas Tupper (28 de julho de 1907– 5 Outubro de 1983), trabalhou na fábrica da DuPont em 1937, quando teve contatos com plásticos antes da II Guerra Mundial. Earl, teve a idéia pioneira de criar uma tampa estanque, utilizando como modelo uma tampa de tinta revertida. Como inventor, ficou fazendo experimentos com plásticos até encontrar uma maneira práticade fazer um plástico que fosse hermético, a prova de derramamentos, que mantenha a frescura, que seja leve, flexível e inquebrável. E que fosse proveitoso para o uso na cozinha por um design suave e de qualidade.
Ann e Tom Damigella já tinham experiência em venda direta "Porta a Porta" vendendo produtos da Stanley quando encontraram Earl Tupperware em 1947. O casal Damigella previu as grandespossibilidades de vendas com os novos produtos, e mantiveram contato até que em 1949 decidiram adicionar Tupperware à linha dos produtos que ofereciam porta a porta, além de serem os encarregados de mostrar e ensinar aos já mais de 21 distribuidores Tuperware este novo conceito de venda "

Numa reunião com familiares e vizinhos um grupo de pessoas fica, invariavelmente, descontraído e receptivo coma demonstradora que ensina várias maneiras de utilizar os produtos. As convidadas fazem suas compras e passam momentos agradáveis recebendo informações adicionais, tais como: dicas de congelamento, receitas e muito mais. Com a diminuição das fronteiras culturais e com o desenvolvimento da tecnologia, o método de venda direta torna-se uma tendência de marketing e distribuição para o futuro
Osprodutos Tupperware foram, então, retirados dos canais de distribuição tradicionais passando a venda a ser, exclusivamente, direta, -visto que só assim a utilização e versatilidade dos mesmos poderia ser demonstrada. As reuniões Tupperware, que surgiram nos anos 50, continuam, até hoje, a ser o único canal de distribuição utilizado pela empresa. Constituem uma forma da empresa estar junto das suasconsumidoras (as mulheres são o alvo, por excelência, da Tupperware) de forma personalizada, sendo esta a sua principal forma de comunicação. A publicidade Tupperware é pontual e situa-se, essencialmente, a um nível institucional.
.
Os produtos Tupperware são concebidos de acordo com as necessidades dos mercados a que se destinam. O centro de design que concebe as peças destinadas ao mercadoeuropeu situa-se na Bélgica. Um curioso exemplo da aplicação deste conceito de total adaptação a cada cultura, é o Kit Refeição: desenhado especialmente para o mercado japonês, este, para além de armazenar os alimentos, incorpora talheres orientais.
O sucesso da Tupperware na Europa começou em 1960, com a primeira demonstração na Inglaterra. Rapidamente a Tupperware expandiu suas vendas por toda aregião e em 1966 era vendida em 15 países europeus e também iniciava sua penetração no continente africano. Como os USA não davam conta da demanda, o desenvolvimento e design dos produtos passaram a ser realizados na Europa e 7 fábricas iniciaram suas operações na Europa e África do Sul. Sempre em contato com o consumidor e conhecendo bem cada mercado, a Tupperware criou produtos específicos paraatender as diferentes necessidades.
.
Desde o primeiro dia da sua existência a companhia se ocupou seriamente com as responsabilidades com o planeta, a saúde e a segurança. Todos os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente. A companhia recicla todo material que sobra. Os princípios de empacotamento e transporte refletem sua consciência na importância de minimizar o impacto desua atividade industrial no ecossistema/ou meio ambiente.

Política de Privacidade
Respeitamos a sua privacidade quando você fornece informações neste site. É importante que você entenda quais são as informações coletadas durante a sua visita ao nosso site e o que fazemos com essas informações. A sua visita a este site está sujeita às condições desta Política de Privacidade e Termos de Uso....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • processos de uma empresa
  • A eficiencia dos processos seletivos nas empresas
  • processo de internacionalizaçao da empresas
  • Processo contabil empresa comercial
  • Processo contabil de uma empresa comercial
  • processo de abertura de empresas
  • O processo de Reestruturação nas empresas
  • Processo contabil de uma empresa comercial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!