prjto

Páginas: 3 (586 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
'Sou feliz', diz menina de 7 anos que venceu câncer com ajuda da família
Maria Eduarda Tobaldini, a Duda, tinha 3 anos quando recebeu diagnóstico.
Relato dela ilustra o Dia Mundial de Combate aoCâncer, lembrado nesta 2ª.
Do G1 Piracicaba e Região
21 comentários
Duda mostra foto da época em que ainda fazia o tratamento (Foto: Larissa Cezarino Moreira/Arquivo pessoal)
Para qualquer família,enfrentar um diagnóstico de câncer é uma situação difícil. Quando a doença atinge uma criança, então, o abalo é ainda maior. E é nessas horas que os pais e parentes próximos precisam ser fortes paraajudar no tratamento. Foi o que aconteceu na família da pequena Maria Eduarda Tobaldini, de sete anos, diagnosticada com câncer aos três.
“Quando saiu o resultado, o médico me disse que 25% dotratamento dependia da força dos pais e da família. Se ficássemos chorando e lamentando, ela poderia se sentir culpada ao ver os pais sofrerem e se entregar para a doença", afirmou a técnica de enfermagemCristiane Araújo Tobaldini, de 34 anos, mãe de Maria Eduarda, que aceitou contar a história da filha em razão do Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado nesta segunda-feira (8).
saiba mais
Pacientecasa dentro do Hospital
de Câncer de Pernambuco
ONG de Rio Claro presta apoio a
crianças e adolescentes com câncer
Para lembrar a luta contra o câncer,
mulheres entregam ipês em CascavelDiagnóstico de câncer
A doença de Duda, como é carinhosamente chamada em casa, foi diagnosticada após uma sequência de febres. Durante 20 dias, ela passou por diversos exames que deram nenhum resultado."Porém, uma alteração no fígado e no baço permitiu o diagnóstico da leucemia", relatou a mãe.
Cristiane contou que foi preciso levar uma “bronca” de uma amiga para encarar a situação de maneiradiferente. “Eu estava no quarto da minha filha na Santa Casa de Piracicaba à meia luz, em um clima fúnebre, quando uma amiga que trabalhava no hospital me chamou e disse que eu não estava levando a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!