primeiros socorrod

375 palavras 2 páginas
APS 2014

A APS é um trabalho desenvolvido em grupo, de acordo com o projeto de cada curso. Ele é realizado ao longo de todo o curso, com o objetivo de integrar as disciplinas de cada semestre.

O coordenador do curso designará os professores que acompanharão o desenvolvimento da APS em cada semestre (todos os professores deverão participar).

Definidos os temas, eles serão passados aos alunos para serem desenvolvidos em grupo de estudantes (têm de ser desenvolvidos 10 temas).

Composição do Trabalho Elementos pré-textuais (Capa, Folha de Rosto, Resumo com aproximadamente 400 palavras, sumário).

Elementos Textuais (Introdução, Desenvolvimento e considerações finais).

A introdução é a parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, os objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho. Deverão ser abordados tópicos como: apresentação do tema abordado, objetivos gerais e específicos do trabalho integrado e expectativas de aprendizagem da equipe.

No desenvolvimento, devemos inserir os aspectos interdisciplinares estudados, sendo que, no final desse item, o grupo deverá expressar a opinião diante do relato dos autores citados.

A consideração final é a parte final do texto, na qual se apresentam conclusões.

Elementos pós-textuais (referências e anexos).

A referência é o conjunto de elementos que permitem a identificação, no todo ou em parte, de documentos impressos ou registrados em diversos tipos de material.

Nos anexos, devem ser apresentados os textos e/ou documentos empregados no trabalho, a fim de complementar a argumentação, sem prejuízo da unidade nuclear do trabalho.

- A formatação do trabalho deverá seguir as Normas preconizadas pela
Universidade, disponíveis no site e anexo (ANEXO - UNIP Normas). http://www.unip.br/servicos/biblioteca/download/manual_de_normalizacao.pdf - Resumo de Formatação, seguindo as normas da ABNT:

* papel A4
*

Relacionados