primeiro socorros

Páginas: 13 (3104 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
 FACULDADE INTERMUNICIPAL DO NOROESTE DO PARANÁ - FACINOR
Mantenedora: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional do Noroeste do Paraná – FADENPAR
Rua Mato Grosso, nº. 240 | CEP.: 87900-000 | LOANDA – PARANÁ

Curso de graduação EM Educação Física - licenciatura

CAROLINE MAFFINI
CLEBER ZANGARI
CHRISTHIAN WESLLEY
IGOR C. ROMERO PINHEIRO
JOHN WESLEY
KALIANY CAROLINEALMEIDA DA SILVA
LARISSA LEIBA
MARCIA GABRIELE JUNQUEIRA CASSANHO





‘’ SEMINARIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO



“ TRABALHO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II ‘’







Vida e Obras de João Batista Freire
Possui graduação em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo Andre (1973),mestrado em pela Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade de São Paulo (1991). Em 1991 foi aprovado em concurso de Livre Docente em Pedagogia do Movimento pela Faculdade de Educação Física da Unicamp. Atualmente é professor aposentado pela Universidade Estadual de Campinas. Coordena o grupo de estudos Oficinas do Jogo em Florianópolis. É vinculadoatualmente ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Estado de Santa Catarina, na qualidade de professor visitante Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física, educação física escolar, educação, jogo e educação física, pesquisa-ação, pedagogia lúdica. Publicam suas produções em revistas científicas,revistas de divulgação e livros, mantendo, com isso, o compromisso ético de tornar públicas suas produções. Suas publicações não têm por objetivo contabilizar pontos para satisfazer o sistema Capes de avaliação.












Síntese do Livro: CONSTRUTIVISMO: EDUCAÇÃO DE CORPO INTEIRO
João Batista Freire

Introdução
Toda criança corre, pula, joga,fantasia, fala ou faz coisas que nos adultos não entendemos, mas sua marca principal é a intensidade da atividade motora e a fantasia. Talvez não passe na ideia do sistema escolar como é ruim para uma criança de sete anos ficarem sentada em uma cadeira para aprender, por isso a criança ao ser inserida na escola ela passa tempos para acostumar, ficam cansados, ficam sem dormir, preocupados. O autorquestiona se é possível aprender sem ter que amarra-los em uma carteira e sem obriga-los ficar sem falar¿ É possível não os submetes a esse sistema de ensino, pois não tem nada que prove que não existe aprendizagem na hora que a criança esta com sua família sempre têm um espaço para criança poder pensar.
A criança ao entrar na escola, ela vai aprender o papel que ela deverá exercer na sua sociedade, comessa a função a escola dar a liberdade ao seu aluno está sendo contrário de sua função ao obriga-los a ficarem quieto e sentado para aprender.
Há um repleto mundo de jogos, fantasias, movimentos que são ignorados pelo sistema escolar, até o 5º ano a escola está ali para brincar, onde ela poderia aproveita esse espaço.
Com essa concepção que a escola veio para mobilizar a mente, o movimento, ocorpo acaba sendo esquecido. Nos últimos anos a educação Infantil passou a ter mais importância nos primeiros períodos de vida da criança. Pois é nesta fase que a criança deverá aprender coisas que serão decisivas para toda a vida como o exemplo utilização da imaginação e criatividade.
No entanto o numero de crianças em creches e pré-escolas a cada ano aumentam, pois só os pais que trabalhavamfora mais hoje são as mães também estão inserindo no mercado de trabalho e está sempre procurando um melhor lugar uma instituição de ensino para deixarem seus filhos, os pais querem que seus filhos sejam alfabetizados na Educação Infantil e saem de sabendo ler e escrever.
O papel da Educação Física no desenvolvimento infantil, a psicologia infantil e depois a psicomotricidade dedicaram parte de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Primeiros socorros
  • primeiros socorros
  • Primeiros Socorros
  • primeiros socorros
  • Primeiros socorros
  • primeiros socorros
  • Primeiros Socorros
  • Primeiros Socorros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!