Prefeitura de Manaus apresenta 35 Festival Folcl rico do Parque Dez e anuncia reforma do CSU do Parque 10

299 palavras 2 páginas
Prefeitura de Manaus apresenta 35º Festival Folclórico do Parque Dez e anuncia reforma do CSU do Parque 10. A Trigésima quinta edição do festival folclórico do Parque Dez chega com novidades para os manauaras. Em 2015, além de atrações folclóricas, barracas com comidas típicas e parque de diversões, que acontece de 30 de julho a 23 de agosto, o Centro Social Urbano do Parque 10 vai receber uma revitalização, grande anseio da comunidade e também da Prefeitura.

A revitalização do Centro Social Urbano do Parque Dez será feita através de emenda parlamentar proposta pelo Vereador Luís Neto e de autoria ex-vereador e atual Secretário Municipal de Administração, Gilmar Nascimento.

O Festival Folclórico do Parque Dez começa dia 30 de Julho (quinta-feira) a partir das 19h30 e vai até o dia 23 de Agosto (Domingo), totalizando 31 dias de festa. Ao todo pelo menos 170 atrações devem passar pelo tradicional tablado do festival.

Igual ao ano passado, em 2015, o apelo pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, será mote do evento. A Campanha já premiada nacionalmente estará presente dentro do Complexo do Centro Social Urbano. Uma barraca da Semmasdh, com orientadores, assistentes sociais e conselheiros tutelares será montada no local. Lá frequentadores do evento poderão receber orientações sobre como denunciar qualquer violação de direitos. Conselheiros Tutelares estarão atentos aos casos que possam surgir no local ou no entrono do CSU.

O apelo pela preservação do meio ambiente também será uma das ações propostas pela Prefeitura. Barraqueiros terão que cumprir normas de higiene e destino correto de todo lixo produzido durante o festival.

Toda renda do festival será destinada o Fundo Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (FMDCA), usado para ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

ASCOM SEMMASDH – 3215-4616

Relacionados