Preenhez ectópica

661 palavras 3 páginas
Lauda do Trabalho de Preenhez Ectópica
Gravidez Ectópica ou ectociese é caracterizada pela implantação ovular fora da cavidade do útero, ou seja, na trompa, no ovário, abdominal, cervical e intra-ligamentar o feto não consegue sobreviver e geralmente nem se desenvolver nesse tipo de gravidez.
O histórico da paciente deve-se avaliar a história menstrual, alterações do último ciclo, atraso, modificações no fluxo, período fértil. Ao exame físico o abdômen encontra-se hipersensível à palpação. Ao toque bimanual, poderá ser notado o útero discretamente aumentado ou normal.
Doença inflamatória pélvica, anormalidades no funcionamento do órgão que pode perder a sua permeabilidade em algum ponto ou alterações na sua motilidade, impedindo o progresso do embrião até o útero, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e o uso do DIU são algumas das causas da Preenhez ectópica.
Dor pélvica e abdominal é o sintoma mais frequente da Preenhez tubária, a dosagem da fração beta do hormônio gonadotrófico coriônico (βHCG) a ultrassonografia ajudam a detectar se há uma gravidez ectópica e decidir qual será a forma de tratamento clinico ou cirúrgico.
Tipos de Preenhez Ectópica: Gravidez Tubária (a gestação tubária em trompa íntegra e organizada cursa sem sintomatologia, embora raramente evolua além das doze semanas de gravidez.); Gravidez Abdominal (a gravidez abdominal pode ser primária, de difícil comprovação, ou secundária à implantação primeira do ovo na trompa, ampola ou fímbria, seguida de abortamento para a cavidade abdominal e posterior reimplantação do saco gestacional, preferentemente no ligamento largo, no fundo-se-saco de Douglas ou no omento); Gravidez Ovariana (o curso da gravidez ovariana é similar ao da tubária, e ao diagnóstico diferencial entre as duas é difícil, no mais das vezes histológicos, exigindo-se, para que a primeira seja atestada, que os quatro critérios de Spiegelberg sejam preenchidos); Gravidez Cervical/Gravidez Vaginal (a gravidez cervical,

Relacionados

  • Dicionário de veterinária
    29907 palavras | 120 páginas