PRECISO DE MUITOS MOTIVOS PARA DECIDIR COMPRAR UM XING-LING

Páginas: 25 (6013 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014









































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 21



1 INTRODUÇÃO
Nas empresas a Logística é uma variável importante e que representa a distância entre o resultado desejado e o fracasso que podeacontecer.
Na vida de cada um de nós não é diferente, seja em casa, no trabalho, na escola, necessitamos da Log[istica e uma boa gestão da mesma.
Por isso abordaremos a importância da Logística, o que é, e como ela aplica-se á industria automotiva, a importância dos custos logísticos aplicados na empresas automotivas, e aaplicação das finanças nas empresas automotivas.
Problemas na decisão pela compra de um carro Chinês é cada vez mais constante, veremos até que ponto a Logística contribui para que as escolhas sejam facilitadas.
Veremos também a importância da boa gestão Logística em todas as suas vertentes.
.



2 DESENVOLVIMENTO
Desde osidos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas, sempre existiu a necessidade de um bom planejamento logístico.
Ao longo do tempo essa necessidade continua sendo mais do que real e imprescindível.

2.1 O QUE É a Logistica – como ela aplica-se a indústria automotiva
Assim, é importante definir o que é a Logística.Logísstica é um processo ligado estrategicamente á aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados.
O desenvolvimento inconteste da Logística como competência multidisciplinar tem, como conseqüência, apresentado necessidade constante de adaptação, evolução e especialização notável. Talvez em função da descoberta, nos últimos anos, da logística comoferramenta indispensável e diretamente associada ao crescimento e desenvolvimento da sociedade, do país. Se analisarmos em retrospectiva veremos que países desenvolvidos têm suas questões logísticas resolvidas ou pelo menos bem encaminhadas. Da mesma forma os profissionais, entidades e empresas que atuam neste ramo apresentam índice significativo de profissionalização e de integração com osdemais segmentos da sociedade.
Neste contexto, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que a especialização é o grande diferencial entre as empresas que se dispõem a atuar em mercados com constantes e aceleradas mudanças e que ainda carece de padrões de desempenho para cada um dos seus segmentos. Estes padrões, ao contrário do que se pensava até a pouco tempo atrás, estãodiretamente ligados ao meio e ao ambiente onde o negócio esta instalado, sendo, portanto “regionalizáveis”. Daí a necessidade de adaptação de modelos, ajustes em conceitos e comparações entre unidades de medida de desempenho de modo a se estabelecerem padrões locais de desempenho buscando a logística ótima.
Um dos ramos da logística onde estes fatores são claramenteobservados é o setor da “logística automotiva”. O desenvolvimento de soluções de logística integrada para a indústria automobilista transcende a aplicação deste ou daquele conceito “da moda” ou em alta na Europa, nos Estados Unidos ou na Ásia. Este segmento de serviços logísticos exige alto índice de especialização, sobretudo quanto à aplicação de soluções especificas e os desafios de integração entreelas.
Se analisarmos o “produto” das atividades de atuação no setor da logística automotiva iremos observar que muito mais do que cumprir o chavão “a peça certa, na hora certa, no lugar certo” os “players” deste segmento tem recebido cada vez mais novas especificações tais como: na seqüência correta..., na cor exigida..., na posição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!