praticas da coca cola

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2014
O produto escolhido para ser modificado foi a Coca Cola Company.
Eu escolhi esse produto, porque a A Coca-Cola Company é o maior produtor e distribuidor de bebidas do mundo,  seguido da AmBev. É abebida mais vendida na maioria dos países, e foi reconhecida como a marca mais valiosa do mundo em 2010 segundo a consultoria Interbrand.

A minha inovação é colocar uma rotulagem em cima das latasde alumínio de 250 ml, 350 ml e 470 ml, da coca cola. Mais conhecido como lacre no bocal das latas.

Porque própria Schincariol tenha defendido, em nota divulgada à imprensa, que a adoção de selosde alumínio  nas latas de cerveja, foi feita com base em estudos técnicos emitidos por instituição de pesquisa renomada, demonstrando que o invólucro acarreta proteção adicional, reduzindo o risco decontaminação por sujidades e agentes externos transmissores de doenças. O grupo orienta o consumidor a sempre higienizar (lavar com água) a lata antes do consumo.

Em 2009, as cervejariasPetrópolis e Schincariol foram multadas pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo em 610.986,67 reais cada uma por propaganda enganosa e publicidade abusiva. Essa multafoi aplicada, segundo o Procon, por induzirem os consumidores em erro ao veicularem que o selo protector traz mais higiene e qualidade ao produto comercializado. Conforme se pode ler nosite JurisWay, "O Procon cita, nos autos de infração, com data de 31 de julho, estudos realizados pelo Centro de Tecnologia da Embalagem do Instituto de Tecnologia de Alimentos que, ao analisar latas sem o selo deproteção e compará-las com as das cervejarias, a quantidade de coliformes fecais encontrados nas latas com a proteção seria muito maior que nas latas sem o selo.
A mídia escolhida para essa novadivulgação , será a própria radio da coca cola que é uma nova ferramenta para expandir o novo produto no mercado e comercias na televisão para se espalhar mais rápido.

Conclusão: trata-se de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Coca cola
  • Coca cola
  • Coca cola
  • Coca Cola
  • Coca cola
  • coca-cola
  • Coca cola
  • Coca cola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!