PR MIO FITEJ DE CONSULTORIA

3385 palavras 14 páginas
PRÊMIO FITEJ DE CONSULTORIA

CONSULTOR: CLEOCIR PEDROSO
COORDENADOR: GUILHERME CAMPOS
EMPRESA: MARINA PARK SC.

POLO NAÚTICO REGIÃO DE ITAJAÍ

CONSULTORIA REALIZADA NO PERÍODO DE
SETEMBRO A DEZEMBRO DE 2014

Joinville, 15 de janeiro de 2015

RESUMO:
Este case tem por objetivo principal mostrar os trabalhos de consultoria realizado na empresa Marina Park SC. Observando as necessidades encontradas na empresa, foram aplicadas algumas ferramentas lean com o intuito de facilitar o trabalho dos colaboradores, reduzindo os desperdícios e aumentado a produtividade, gerando um maior ganho financeiro para a empresa. PALAVRAS-CHAVE: Consultoria, Desperdícios, Ferramentas – Lean.

1. INTRODUÇAO

As consultorias FITEJ/SEBRAE têm por objetivo levar conhecimentos teóricos e técnicos para micros e pequenas empresas de todo o estado de
Santa Catarina, a fim de contribuir com o crescimento e desenvolvimento das empresas, aumentando a lucratividade, reduzindo os custos e melhorando todo o sistema produtivo.
Este case de sucesso apresentará os trabalhos desenvolvidos na empresa Marina Park SC e seus resultados obtidos.
Foram aplicadas as seguintes ferramentas na área produtiva: desenho do layout atual do estacionamento e desenvolvimento de um layout futuro para o mesmo; treinamento sobre os conceitos da ferramenta 5S para todos os colaboradores; elaboração de um controle visual de manutenção para as embarcações; elaboração de um check list para vistoriar a descida e a subida de todas

as

embarcações;

desenvolvimento

de

um

fluxograma

de

movimentação das embarcações. Na área administrativa foi desenvolvida uma pesquisa de satisfação para os clientes da Marina Park SC; e desenvolvimento da missão, visão, práticas e valores da empresa.

2. A EMPRESA

Razão social: Marana Park SC

CNPJ: 03.320.555.0001-09
Proprietário: Joine Victorino D’Almeida
Endereço: Avenida Vereador João Figueredo, 760 Balneário Piçarras/SC.
Contado: (47) 3345-0338
Email: comercial@marinaparksc.com.br

Relacionados