PPI CLOUD

Páginas: 24 (5948 palavras) Publicado: 5 de maio de 2015
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - ISES
TÉCNOLOGO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO







PPI – CLOUD COMPUTING


















SÃO PAULO
2014
DANIELE F BARROS
JOSE ROBERTO EVARISTO
SERGIO REIS DE SOUZA
SOLANGE SHIMADA
VIVIANE MARIA SOUZA






PPI – CLOUD COMPUTING



PPI – CLOUD COMPUTING apresentado como requisito para obtenção de avaliação, no Curso de Tecnologia da Informação,Instituto Sumaré de Educação Superior.
Profº Ernesto de Carvalho Bedrikow













SÃO PAULO
2014


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ................................................................................................. 4

2. CONCEITO DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM ............................................... 5

3. DATACENTERTRADICIONAL...................................................................... 8

4. UTILIDADE E CARACTERÍSTICA DA COMPUTAÇÃO EM NUVEM ........... 12

5. SEGURANÇA..................................................................................................... 16

6. CUSTOS............................................................................................................. 21

7. CONCLUSÃO.................................................................................................. 25


8. REFERÊNCIAS .............................................................................................. 26

Introdução
O crescimento da sociedade humana trouxe a necessidade de desenvolver serviços públicos básicos e essenciais para a sobrevivência. Estes serviços são em sua maioria entregues de uma forma completamente transparente e tornaram-seessenciais para a vida cotidiana, são tecnicamente explorados através de um modelo de pagamento baseado no uso. Como o modelo de pagamento de contas de água e energia elétrica.
A utilização destes serviços é, então, cobrada de acordo com as diferentes políticas para o usuário final. Da mesma forma que foi usada e aplicada em ciência da computação, com a disseminação da computação em nuvem.
A computaçãoem nuvem é uma tendência tecnológica que visam a prestação de serviços de tecnologia da informação no pedido de pagamento com base no uso. Em outras palavras, os usuários estão movendo seus dados e aplicações para a nuvem pode acessá-los de forma simples e em qualquer lugar.
A computação em nuvem surge da necessidade de construir infra-estruturas de TI complexas, onde os usuários não têm querealizar instalações , configurações e atualizações de software. Além disso, recursos de computação e hardware são propensos a ficar obsoletos rapidamente, por isso a utilização de plataformas computacionais de outros é uma solução inteligente para os usuários que lidam com infra-estrutura.
Na computação em nuvem geral pretende ser abrangente e oferecer serviços para todos, desde as empresas queterceirizarão em todos os lugares para outras empresas de TI pelo usuário final que hospeda seus documentos pessoais na Internet.





2.Conceitos de computação em nuvem

De acordo com Taurion o termo computação em nuvem surgiu em 2006 em uma palestra de Eric Schmidt, da Google, sobre como sua companhia gerenciava seus data centers.
Entretanto, temos diferentes fontes que fazem referências do surgimentodo termo por volta 1965, com um grupo de pesquisadores da IBM, eles precisavam de um meio para realizar avaliações e testes. Foi assim desenvolvida, uma forma de dividir as máquinas em partes menores.
Estas, por sua vez, tinham a habilidade de fazer o gerenciamento dos seus próprios recursos. Assim os pesquisadores podiam efetuar, de forma simultânea, os seus testes nas mais diversas condições deuso. Tudo isso, sem alterar as outras partes que se encontravam no sistema.
O NIST (National Institute of Standards and Technology), define a computação em nuvem como o modelo que permite acesso, de modo conveniente e sob demanda, a um conjunto de recursos computacionais configuráveis, que podem ser rapidamente adquiridos e liberados com menor esforço gerencial ou interação com o provedor de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cloud
  • cloud
  • Cloud
  • PPI
  • CLoud
  • Cloud
  • Cloud
  • Cloud

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!