POSTURA PROFISSIONAL

Páginas: 5 (1209 palavras) Publicado: 21 de março de 2014
INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é apresentar todos os elementos que compõem uma boa imagem profissional, muito valorizada pelo mercado de trabalho.
Nele abordaremos assuntos importantes para o processo seletivo, ambiente profissional e para nossa vida em geral.
Atualmente muito se fala sobre “Postura Profissional”, entretanto, sua definição nem sempre é clara e objetiva. Paragaranti-las muitas ações são cobradas, as quais são vinculadas a política e conduta da empresa e ao senso comum.





















POSTURA PROFISSIONAL
Tanto para quem ingressa em seu primeiro emprego, quanto para quem está neste caminho há mais tempo, existem na vida profissional algumas regras bastante claras de "sobrevivência". O motivo é simples: é fundamental o ajuste entrevocê e a empresa na qual trabalha. As funções que você exerce devem estar em linha com o que a empresa realmente necessita e espera do seu trabalho. Neste "casamento", um fator decisivo para o sucesso é a postura profissional
Embora pareça óbvio, muitas pessoas deixam de dedicar sua atenção a este quesito praticamente obrigatório, o que as leva, inclusive, à perda do emprego.

Manteruma postura profissional adequada é essencial em qualquer profissão. Mesmo se sua empresa adota um estilo ou ambiente mais informal, é importante lembrar que postura não tem a ver só com aparência, mas com um conjunto de decisões e atitudes que causam respeito e uma boa impressão.
É claro, que a postura passa pela aparência. E não estamos falando só da roupa, mas também de seu ambiente detrabalho, procurando sempre o manter o mais organizado possível.
Uma boa postura também está ligada ao comportamento. Qualidades como gentileza, educação, são sempre bem-vindas. Elas ajudam você a conquistar uma imagem e seu espaço de maneira sólida sempre baseados na empatia. O bom humor também faz parte de uma boa postura profissional. Mas tome muito cuidado para não exagerar. Use-o no momentoadequado.
Cumprir com regras previamente estabelecidas, seja de forma coletiva ou individual, faz parte do que se espera de uma boa postura, uma vez que a atitude mantém o instinto de autoridade, fato indispensável na preservação do instinto de liderança.
Outro fator muito importante nesse processo é procurar não misturar a vida pessoal da profissional. Procure deixar seus problemas em casa pra queele não venha afetar seu desempenho no trabalho.
Embora pareça óbvio, muitas pessoas deixam de dedicar sua atenção a este quesito praticamente obrigatório, o que as leva, inclusive, à perda do emprego.

AUTOCRITICA E INTERESSE
Caso você se questione sempre sobre suas atitudes e tenha uma boa dose de autocrítica, dificilmente terá problemas com relação a sua posturaprofissional. A preocupação constante em melhorar é ponto mais do que positivo neste caminho.

Outro item importante é o seu interesse, não só pelo que faz, mas pela atividade desenvolvida na empresa.
Os desafios do mercado são muitos, mas a postura como encaramos estes desafios faz toda a diferença. Se nos posicionarmos de forma ética, dinâmica, colaborativa ehospitaleira estaremos de fato contribuindo para o nosso crescimento profissional e para o sucesso da empresa como um todo. O bom profissional deve combinar um conhecimento técnico adequado com um comportamento desejável. Nenhum desses dois ingredientes sozinho pode construir um bom profissional. Somente a boa postura de um profissional sem conhecimento técnico não conduz ao sucesso, ao mesmo tempo em queos conhecimentos técnicos de um profissional não bastam se este não souber se comportar de maneira correta.
Algumas ferramentas comportamentais podem ser de grande auxílio na formação de um profissional com postura mais adequada. A comunicação interpessoal é um aspecto básico muito importante e pode auxiliar muito o profissional a melhorar seus aspectos comportamentais. Deve ser entendida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • postura profissional
  • Postura Profissional
  • Postura Profissional
  • Postura Profissional
  • postura profissional
  • POSTURA PROFISSIONAL
  • Postura profissional
  • postura do profissional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!