POSTAGEM 2 PEID

614 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
LICENCIATURA EM HISTORIA

PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA

POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2
REFLEXÕES REFERENTES AO TEXTO SELECIONADO

Nome: Fabio de Almeida Ribeiro
RA: 1429275

POLO BOM DESPACHO
2015
SÚMARIO
VERDADES DA PROFISSÃO DE PROFESSOR........................................................3
REFLEXÕES REFERENTES AO TEXTO...................................................................4

TEXTO SELECIONADO
VERDADES DA PROFISSÃO DE PROFESSOR
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas ainda que desejem bons professore pra seus filhos, poucos pais desejam que seus sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuassem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua sendo apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com eles demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade, a sociedade muda.
Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho não a viver a nossa opção. Encamá-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos.

Paulo Freire

REFLEXÕES REFERENTES AO TEXTO
O texto escolhido nos apresentar, uma dura realidade e uma situação preocupante, sobre os profissionais da educação e da sociedade. Sabemos o quanto a educação e

Relacionados

  • POSTAGEM 2 PEID
    388 palavras | 2 páginas
  • POSTAGEM 2 PEID
    646 palavras | 3 páginas
  • postagem 2 PEID 2
    955 palavras | 4 páginas
  • POSTAGEM 2 PEID Zizi das Flores
    613 palavras | 3 páginas