Postagem 1 PEID

1648 palavras 7 páginas
LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS
PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1
REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS

Aleciana Costa Soares
RA 1525906

Polo de Governador Valadares
2015

1.Reflexões Referentes aos 13 Texto
.
1.1 Educações: Aprender com o Índio.
Saberíamos nós diferenciar o certo do errado, alias quem disse o que é certo ou o que é errado. Buscamos cada vez mais nos introduzir no mundo evoluído para aprendermos mais, quanto mais estudamos mais temos a impressão de nada saber. E quem disse ,por exemplo que as pessoas que não tem chance de estudo ou aprimoramento não são igualmente sábias.De uma maneira diferente claro, mas não inferior.
Educação depende muito do ponto de vista, de quem esta avaliando e sendo avaliado.
Como nos é levado a entender.
Dentro do nosso país, a exemplo, de diversos comportamentos frutos de uma educação diferenciada, muitas vezes relacionadas á necessidade de convívio entres as pessoas, ou até mesmo relacionadas ao clima do lugar.
Não se pode dizer o que ou quem esta certo, pois esse não existe.Existe sim uma relação muito profunda entre a educação e a necessidade das pessoas em conviver.
Existe uma procura mutua para se balancear quais os comportamentos que são mais aceitos , dentro da cultura de cada povo, sem existir na realidades regras fixas, o homem vai se adaptando ao meio.

1.2.O fax do Nirso
Neste texto vem claramente a percepção de que nem sempre a educação escolar é necessária ao sucesso do individuo. Deixa a reflexão de que aprender as normas , as regras são importantes, mas que para aqueles que se acham superiores por terem mais
“educação” em sentido de estudo, não subestimem a inteligência de pessoas que nascem com uma sabedoria nata.
Também concluo que todo ser trás algo de especial se tivermos a sensibilidade e a humildade de olhar as pessoas mais profundamente poderemos encontrar algo de muito precioso, a sabedoria por vivencia, por necessidade.

1.3.A História de

Relacionados

  • POSTAGEM 1 PEID
    2215 palavras | 9 páginas
  • POSTAGEM 1 PEID
    1680 palavras | 7 páginas
  • Postagem 1 PEID
    1839 palavras | 8 páginas
  • POSTAGEM 1 PEID 1
    1841 palavras | 8 páginas