Positividade

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
ewtwreteter
BKAKSDFBFSADBF,andbfkB
dgm,l,bgD,BGLÇGBGS
GSDLKBNG.jdgblçDJBGldajgb
1961

Em 30 de julho de 1961, um grupo de estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT) testava pelaprimeira vez Spacewar!, um jogo eletrônico desenvolvido em um enorme computador que custava milhares de dólares.

Tendo o grosso de seu programa feito por Steve "Slug" Russell, com o auxílio deseus colegas Dan Edwards, Alan Kotok, Peter Sampson e Martin Graetz, esses auto-proclamados precursores dos 'geeks' ("nerds" viciados em informatica) se inspiraram nos livros do autor E. E. "Doc" Smithpara criar seu jogo de batalha espacial.

O programa foi inteiramente desenvolvido no DEC PDP-1, um antigo computador que ocupava uma mesa inteira. Os criadores de Spacewar não pensavam em ganhardinheiro com a invenção, já que não havia mercado, pois na época não existiam ainda os computadores domésticos.

Na verdade, tudo começou como um desafio para Russell: com o novo computador dotado detransistores ao invés de válvulas e uma tela (peças de luxo na época), o TX-0, conhecido como Tixo, eles decidiram fazer o que ninguém mais fez por eles: transpor a ficção científica da literatura parauma outra mídia.

O TX-0 acabou sendo abandonado pelo PDP-1, recém-adquirido pela faculdade. Ainda mais rápido que o TX-0 e igualmente programável, ele era o sonho dos garotos. E poderia ser ligadoinstantâneamente, ao contrário de seu predecessor, que precisava de uma manhã inteira para aquecimento interno. Eles queriam criar algum tipo de demonstração, e por isso criaram algumas regras queseu programa deveria seguir:

Deveria demonstrar as capacidades do computador, usando quase todo seu potencial
Deveria ser interessante e interativo (diferente toda vez que rodado)Deveria envolver o usuário de maneira atrativa e prazerosa - ou seja, deveria ser um jogo

Os jovens então criaram duas naves, uma rotina para simular inércia e um campo estelar aleatório para ajudar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Positividade em hegel
  • Positividade e o conceito de Direito
  • Positividade gera produtividade
  • educação: positividade ou decadencia
  • Resenho texto "positividade do risco e saúde"
  • Método de Pesquisa Qualitativa: da positividade à decadência
  • A relação entre o trabalho, a saúde e as condições de vida: negatividade e positividade no trabalho das profissionais...
  • Sobre a proximidade do senso comum das pesquisas qualitativas em educação: positividade ou simples decadência?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!