Posic o es Mandibulares

1040 palavras 5 páginas
Posições Mandibulares

Posições e movimentos Mandibulares Bordeantes

O diagrama de Posselt e uma representação gráfica dos movimentos bordeantes da mandíbula, ele foi feito usando um estilete unido a la linha media mandibular que escreve o movimento sobre umas placas de cera.
Hoje temos desenvolvido sistemas muito mais sofisticados sistemas para conseguir uma captação de imagem no deslocamento da mandíbula no espaço , mas em essência , os conceitos do Posselt permanecem .

O movimento bordante protrusivo é o movimento de protrusion puro mais amplo e mais alto no espaço , em relação ao maxilar superior , de todos os possíveis . É um movimento de contacto com , ou seja, ao longo de todo o seu recorrido , há contactos entre os dentes superiores e inferiores
A posição mais alta da mandíbula no espaço é a posição máxima intercuspídica (PMI) correspondente à posição em que os dentes interdigitam melhor, isto é , a posição em que existe um maior número de contactos dos dentes. Por esta razão é o ponto final do ciclo de mastigação e a posição em que muitos indivíduos estabilizam a maxila durante a deglutição. É uma posição mandibular determinada pela situação dos dentes, como um resultado de um longo período de crescimento, o desenvolvimento e adaptação e , por conseguinte, pode variar quando a forma ou a posição dos dentes é alterado por várias razões . Isto significa que , em algumas ocasiões a situação dos côndilos mandibulares durante intercuspidação não seja a mais óptima dentro da cavidades glenoideas e os músculos dos elevadores da mandíbula são submetidos a um esforço extra para mantê-lo.
O movimento bordante de protrusão vai da PIM e mantendo o contato dentário termina na posição de máxima protrusão . estudando o movimento do ponto incisal no plano sagital, isto é, olhando para o sujeito em perfil , verifica-se que o percurso leva diferentes formas , dependendo dos dentes que constituem a guia acima e sua morfologia , em cada caso individual.

Relacionados

  • Radiologia Odontológica
    11371 palavras | 46 páginas
  • Exames
    147597 palavras | 591 páginas
  • Cid 10
    79152 palavras | 317 páginas