PORTUGUES PRONTO ENVIAR IMAIL

2868 palavras 12 páginas
Universidade Anhanguera-UNIDERP
Centro de Educação à Distância
ATPS – Pedagogia

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA LÍNGUA
PORTUGUESA

Delcinalva Pereira do Nascimento Conceição – RA 8136746013
Iraciléia Martins Barbosa Mota- RA 8305762753
Raquel Silva Chaves- RA 1299113946

GOIÂNIA - GO, 15 DE ABRIL DE 2015

INTRODUÇÃO
O presente trabalho relata o processo de diferenciação da fala e da escrita em sala de aula, é um dos principais problemas enfrentados pelos professores de língua portuguesa, visto que a fala durante muito tempo, não foi considerado objetivo de estudo e a escrita a única forma de linguagem. No entanto, um dos objetivos dessa pesquisa é refletir acerca da importância do trabalho com a língua falada e a escritas nas salas de aula.
Por essa razão, visa compreender e esclarecer algumas dúvidas em relação da língua escrita, identificando problemas socioculturais e educacionais com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades visando contribuir para a superação de exclusões sociais, éticos raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas e tantas outras.
Relacionar as linguagens dos meios de comunicação aplicadas à educação, nos processos didáticopedagógicos, demonstrando domínio das tecnologias de informação e comunicação adequadas ao desenvolvimento de aprendizagens significativas.
Portanto, o intenção desse trabalho é refletir a cerca da importância da língua falada e escrita dentro da sala de aula, como professores e alunos podem cada vez mais, participarem ativamente desse processo tão importante quanto aos fundamentos e metodologias de língua portuguesa. Evidenciando que a língua falada e a escrita são duas modalidades linguísticas, no qual serão evidenciados a importância de um trabalho reflexivo, propondo uma sequência didática que possa ser aplicada aos leitores.

DIFERENÇAS ENTRE A FALA E A ESCRITA
LÍNGUA VERBAL

LÍNGUA ESCRITA

Ela é natural e espontânea, aprendemos a falar o que ouvimos, Precisa seguir

Relacionados