PORTIFOLIOS

2288 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

Planejamento é o ponto de partida para qualquer empreendedor que busca sucesso em sua área de atuação, portanto, é mister pensar que seu sistema de informação precisa ser atualizado e completo, uma vez que todo empreendimento necessita minimizar riscos que comprometam o andamento e o sucesso do negócio.
Segundo pesquisa do SEBRAE atreves do site economia.uol.com.br, em 04/2012, 26,9% das microempresas do país abrem falência antes de completarem dois anos de vida devidos a erros de planejamento estratégico de gestão. E que no estado de Pernambuco o índice chega a picos de 42%.
Os seis principais erros apontados pelo SEBRAE são: falta de planejamento, copias de modelos empresarias existentes que não se aplicam ao seu empreendedorismo, falta de acompanhamento de rotina da empresa, descontrole de fluxo de caixa, falta de divulgação da marca e não adaptação as necessidades do mercado.
Nesse semestre abordaremos três fatores que unidos contribuem para o sucesso do negócio através das disciplinas de Gestão de Projetos, Administração da Produção e Logística e Empreendedorismo e Plano de Negócios, que são de suma importância não apenas na implantação de novos negócios, mas também nas organizações já consolidadas, já que trazem inovação e fazem as ideias e projetos virarem realidade.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/04/04/sebrae-lista-os-6-maiores-erros-de-quem-vai-a-falencia-saiba-como-evita-los.jhtm http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/520.pdf http://www.fumec.br/anexos/cursos/mestrado/dissertacoes/completa/bruno_maia_heringer.pdf http://www.flf.edu.br/revista-flf/monografias-computacao/monografia_thiago_coelho.pdf http://www.portal-administracao.com/2014/01/entendendo-o-guia-pmbok.html

Disciplina Gestão de Projetos
O Project Management Body of Knowledge, também conhecido como PMBOK é um conjunto de práticas em gerência de projetos levantado pelo Project Management Institute (PMI) e constituem a base da metodologia

Relacionados