PORTIFOLIO

7867 palavras 32 páginas
1 INTRODUÇÃO 03

2 ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO 04

2.1 ASPECTOS ORGANIZATIVOS DO ESTÁGIO 04

2.2 A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL 04

3 CAMPO DE OBSERVAÇÃO E INTERVENÇÃO 05

3.1 CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO 05

3.2 A ROTINA................. 06

3.3 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 06

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................... 11

MOSTRA DE ESTÁGIO

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado foi realizado na escola EMEF “Profª Maria de Loudes Camargo de Mello” onde as aulas são realizadas no periodo da manhã e da tarde. Sendo que o estágio faz parte do processo de ensino e aprendizagem do aluno, possibilitando ao mesmo quando docente saiba articular teoria pratica e pesquisa.

O mesmo proporciona ao aluno uma formação crittico-reflexiva, melhor compreensão do ambiente educacional, onde contribui-se com trocas de experiências com profissionais atuantes, sabendo como lidar com o processo formativo dos alunos, valorização do saber, onde o profissional seja capaz de participar das decisões da gestão escolar auxiliando na elaboração do PPP e demais documentos.

É no estágio que o pedagogo constroi sua identidade profissional, pois ele é mediador no processo ensino aprendizagem, e deve contar sempre com o Projeto Politico Pedagogico e o Regimento Escolar é o que legaliza o seu trabalho dentro da instituição escolar.

2 ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

2.1 ASPECTOS ORGANIZATIVOS DO ESTÁGIO -

O Estágio teve foi realizado na escola EMEF Profª Maria de Lourdes Camargo de Mello e teve a carga horária de 100 horas (cem horas) acompanhando o trabalho do pedagogo, sendo do que 52 horas (cinquenta e duas horas) de atividades voltadas para o trabalho do Pedagogo e 48 horas ( quarenta e oito horas) dedicadas aos estudos teoricos.

2.2 A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO

Relacionados