Portifolio Julinho

1230 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO geográfia Julivaldo santiago da silva

Educação especial- inclusão na escola

Santa Luz- BA
2015
julivaldo santiago da silva

Educação especial e inclusão na escola

Trabalho apresentado ao Curso Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sociedade Educação e Cultura, Educação Inclusiva, Língua Brasileira de Sinais-Libras, Seminário da Prática I, Educação a Distância..

Prof. Wilson Sanches, Mariana de Oliveira, Regina Celia Adamuz, Rosely Cardoso Montagnini, Sandra C. Malzinoti Vedoato, Mari Clairn Moro Nascimento, Vilze Vidotte Costa.

Santa Luz
2015

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo esclarecer o que se refere às crianças com deficiência como aprenderem de forma eficaz quando frequentam as escolas regulares, mostrando que o deficiente pode aprender e estar assim incluído nas escolas regulares. A inclusão que apresenta necessidades educacionais especiais avançou muitos nos últimos tempos, isso porque o números de alunos com deficiencia tem aumentadado, mais a maioria não frêquentam escolas regulares, segundos dados do Ministério de Educação, e vêm mobilizando a sociedade e toda comunidade escolar, com esse novo modelo de escola, onde todos os alunos devem esta incluídos nas salas de aula, onde o quadro de professores devem se enquadrar a atender esse tipo de alunos.
Esse movimento faz com que a escola reflita sobre princípios desse novo paradigma, que vai da convivência com esses alunos num mesmo espaço até a mudança e organização pedagógica da escola.
A educação especial no Brasil tem avançado e tem sido vista como um desafio para a nova geração de profissionais da educação, assim como para os profissionais que já atuam na área, que pretendem tornar a inclusão algo efetivo e com bons resultados. Apesar disso predomina no contexto educacional uma falta de informação sobre as principais dificuldades dos

Relacionados

  • A marca Amanco
    2644 palavras | 11 páginas
  • Os governos neoliberais frente às políticas públicas: os impactos na assistência social e as possíveis formas de resistência
    31764 palavras | 128 páginas