PORTIFOLIO INDIVIDUAL

1635 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 HIGIENE DO TRABALHO E SEGURANÇA INDUSTRIAL 4
3 HIGIENE DO TRABALHO E BIOSSEGURANÇA ...............................................5
4 GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL ..........................................................6
5 CONCLUSÃO 8
6 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO
A segurança do trabalhado pode ser entendida com um conjunto de medidas adotadas, visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como, proteger a integridade e a capacidade de trabalho de pessoas envolvidas no meio. Ela ocorre através da mudança comportamental do conjunto, onde os esforços da implantação e seguimentos das normas agem diretamente na prevenção e na busca por condições melhores de trabalho.
O presente trabalho irá abordar o item Higiene do Trabalho e Segurança Industrial, Higiene do Trabalho e Biossegurança, Gestão e Saneamento Ambiental, dando subsídios a vários eixos como a Norma Regulamentadora NR5, mapa de risco, medidas de prevenção e integridade física dos trabalhadores do seguimento hospitalar, plano de gerenciamento de resíduos de serviço de saúde (PGRSS) e sua importância para a preservação da saúde do trabalhador.
Algumas empresas oferecem condições de trabalho adequado para a realização de tarefas, desde o ambiente arejado e confortável, como premiação a título de incentivo e auxílios diversos para cursos de aperfeiçoamento profissional, dentre outros. Porém, esta realidade ainda é limitada a uma grande maioria.

2 HIGIENE DO TRABALHO E SEGURANÇA INDUSTRIAL
A higiene do trabalho atua como uma ciência que tem por objetivo reconhecer, avaliar e controlar os fatores ambientais de trabalho que podem causar danos à saúde dos trabalhadores, ou seja, ela propõe-se combater, de um ponto de vista não médico, as doenças profissionais, identificando os fatores que podem afetar o ambiente de trabalho e o trabalhador, visando eliminar ou reduzir os

Relacionados