PORTIFOLIO INDIVIDUAL 2015

3167 palavras 13 páginas
Introdução

As demonstrações contábeis são os meios pelos quais as empresas e as demais entidades informam à sociedade as condições de seu patrimônio. A partir do conhecimento faremos a introdução ao estudo da gestão de custos com o estudo de sua evolução e sua importância dos resultados, como abordar a definição das principais terminologias aplicáveis aos gastos empresariais e trataremos mais dos aspectos conceituais e praticas na apuração dos custos empresariais.
A organização pode definir suas metas, visando o retorno financeiro almejado pelos acionistas. Utilizando os métodos de custeio, pode-se identificar qual o produto ou serviço que traz maior retorno e menor custo. Esses métodos servem como ferramenta auxiliar no processo de tomada de decisão, tanto de investimento ou aumento de produtividade, buscando adequação e fortalecimento no mercado.
A adoção de qual método aplicar vária de acordo com a necessidade da organização, visto que todos apresentam vantagens e desvantagens na aplicação de recursos nas empresas. O preço como fator determinante é poderosa arma para fidelização de clientes, passa a ser o principal problema da organização, sendo necessária, uma contabilidade de custos e uma análise dos fatores internos e externos à empresa, para implantação de uma gestão de preços condizentes com a estagnação da renda desses clientes e obtenção de um retorno satisfatório.

Desenvolvimento

A indústria brasileira tem passado por contínuas e profundas transformações ao longo das duas últimas décadas. Fundamental para dispor-se de uma economia diversificada, complexa e competitiva, ela agrega valor aos produtos e serviços nacionais, ao gerar transformações nos insumos e matérias primas. E vem se ressentindo aparentemente destas mudanças, especialmente geradas por choques do petróleo; elevadas taxas de juros reais; uma carga fiscal crescente

Relacionados