PORTIFOLIO EM GRUPO 3 SEM 2013 1 3

2627 palavras 11 páginas
2.1. PROJEÇÃO DE RESGATE

Os juros compostos são aqueles em que o juro do mês é incorporado ao capital, constituindo um novo capital a cada mês para o cálculo de novos juros. Esse tipo de rendimento é muito vantajoso, sendo utilizado pelo atual sistema financeiro. As instituições financeiras utilizam esse método de capitalização nas aplicações financeiras, como na elaboração de financiamentos.

2.2. INVENTÁRIO PERMANENTE - CONTROLE DE ESTOQUES

O Sistema de Inventário Permanente é aquele feito por meio de Controle de Estoques de maneira individualizada e diariamente, normalmente por sistema eletrônico de dados. O controle dos estoques pode ser feito utilizando-se dos seguintes métodos: Custo Médio Ponderado, Primeiro a entrar é o Primeiro a Sair (PEPS) e o Último a entrar é o Primeiro a sair (UEPS). Existe, ainda, o Método do Custo Específico; nesse método, o custo da mercadoria vendida, é baixado do estoque pelo seu valor específico. É utilizado por empresas que possuem em seu estoque mercadorias de valor relevante, e em poucas unidades, como seria o caso de máquinas ou veículos. No caso do Custo Médio Ponderado, pode ser o Móvel Fixo ou o Médio Móvel. Se for pelo Médio Fixo, o controle é feito mensalmente, enquanto que se for pelo Médio Móvel, o controle é feito diariamente. Dentre esses métodos, somente o UEPS não é permitido pela legislação do Imposto de Renda, por isso deixar-se-á de abordá-lo neste curso. O valor dos bens existentes no final do período de apuração poderá ser o custo médio, ou o custo dos bens adquiridos ou produzidos mais recentemente. Além disso, a legislação do imposto de renda admite a avaliação tendo por base o preço de venda, subtraída a margem de lucro.

2.3. CONTABILIZAÇÃO
O livro Diário é obrigatório pela legislação comercial, e registra as operações da empresa, no seu dia-a-dia, originando-se assim o seu nome.
A

Relacionados