PORTIFOLIO 1 DE INFORMATICA

909 palavras 4 páginas
1. O que são linguagens de programação?
Linguagens de programação é o que indica qual processamento deve ser realizado pelo hardware. uma linguagem que permite a um programador desenvolver os conjuntos de instruções ou códigos que constituem um programa de computador.
2. Quais as principais linguagens de programação existentes e quais são suas aplicações?
Visual Basic , é uma linguagem visual indicada para o desenvolvimento de aplicações gráficas.
Javascript Tem a vantagem de tornar páginas web mais atraentes e dinâmicas. Comandos JavaScript podem ser inseridos em programas em linguagem HTML, pois praticamente todos os browsers conseguem interpretar tal configuração. HTML considerada uma linguagem de marcação de texto, e não uma linguagem de programação. HTML é a sigla de HyperText Markup Language, ou linguagem de marcação de hipertexto, que é a estrutura padrão utilizada para a navegação na web. Cada link em uma página web é entendida como sendo um hipertexto.
3. Defina os seguintes termos: software livre; freeware; shareware; software proprietário.
Software livre Disponibiliza seu código-fonte ao público, ou seja, qualquer pessoa que necessitar do software pode alterá-lo e adequá-lo às suas necessidades sem custo.
Freeware, A utilização do software é gratuita, porém seu código-fonte não é aberto. Logo, não é possível realizar adaptações em um freeware, mas simplesmente usufruir de seus benefícios. Shareware É uma modalidade de distribuição de software na qual o usuário utiliza o produto por um período determinado de tempo.
Software proprietário É todo software que é vendido no mercado e mantido por uma empresa fabricante de software. Para se obter direito ao uso, é necessário pagar um valor designado licença de uso.
4. Apresente as principais vantagens do SO Windows em relação ao Linux.
Melhora na interface visual,mais pratico de se usar,uma revolução no segmento de sistemas
5. Apresente as principais vantagens do SO Linux em

Relacionados