237045050124

2292 palavras 10 páginas
TRABALHO DE LOGÍSTICA: INDUSTRIALIZAÇÃO DE SUCATAS

Guaratinguetá, Maio de 2008.

1- OBJETIVO
Abordagem real sobre a área de Logística, incluindo estoque, armazenagem, movimentação, transporte, distribuição, ou seja, o processo de planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenamento de insumos, materiais em processo e produtos acabados, assim como informações relacionadas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às necessidades do cliente.

2- introdução
Há alguns anos atrás a atividade de logística resumia-se à contratação de Transportadoras, e normalmente era realizada pelo encarregado da área de Expedição ou por algum profissional de Compras, que escolhia seus parceiros a partir de critérios superficiais, com pouco embasamento técnico e com uma visão de custos bastante restrita e nada sistêmica. A atividade de logística era, até então, tratada como uma atividade simples e rotineira, e de pouco impacto sobre os custos da empresa, embora as despesas com fretes já representassem algo da receita bruta da grande maioria das empresas, exceto aquelas com produtos de alto valor agregado. Com o passar dos anos, devido principalmente à pressão por redução de custos e pela necessidade de ampliar áreas de atendimento geográfico, muitas empresas precisaram evoluir rapidamente, deslocando a atividade de logística para um nível muito mais tático e estratégico, sem abandonar a "veia" operacional.

3- CAPITULO 1

VALCAF`S INDUSTRIA DE SUCATAS LTDA.
Ocupa a posição de 14º maior produtor de aço do mundo e é líder no segmento de aços longos nas Américas. Possui 272 unidades industriais e comerciais, além de cinco joint ventures e duas empresas coligadas, o que faz com que esteja presente no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Peru, no Uruguai, no México, na República Dominicana, na Venezuela, nos Estados Unidos, no Canadá, na Espanha e na Índia.

Relacionados