Portif Lios Mkt 1

627 palavras 3 páginas
Portifólio Reflexivo.

1) Título: " Apple lança recurso para dificultar venda de iPhone roubado"

A Apple anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma ferramenta on-line que ajuda a verificar se iPhones ou iPads usados colocados à venda são roubados. Por meio da página do serviço de backup em nuvem iCloud, qualquer pessoa pode informar o IMEI (código internacional de identificação de dispositivos móveis, em inglês) ou o número de série para verificar se o bloqueio de ativação foi acionado. Se o recurso estiver ativado, é sinal de que dispositivo pode ter sido roubado. A informação é útil na hora de decidir pela compra de um iPhone ou iPad usado.
O bloqueio de ativação é um recurso que faz parte do iOS, sistema operacional do iPhone, iPod Touch e iPad, a partir da versão 7. Ao acionar o “Find my iPhone” (Encontre meu iPhone, em inglês), app que permite localizar dispositivos da Apple em caso de perda ou roubo, as funções do dispositivo são bloqueadas. Isso impede que quem roubou o aparelho apague fotos e outros dados ou desative o “Find my iPhone” sem acessar a conta da Apple, a Apple ID.

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-lanca-recurso-para-dificultar-venda-de-iphone-roubado

Análise:
Nesta reportagem é possível ver que a empresa utiliza alguns conceitos de marketing como:

Composto de marketing: No item P de Produto, pois há um desenvolvimento de um novo produto, que além de ter um desing diferenciado, vem com um recurso de segurança inovador.
Conceitos centrais de Marketing: Na questão de Valor, pois a empresa tenta trabalhar a questão do valor para o cliente, por meio de um produto que inova na parte da segurança, porém se o novo recurso falhar, poderá ser negativo para a empresa no futuro.
Conceito centrais de marketing: Na questão da necessidade x desejo, a empresa supri a necessidade de comunicação , despertando o interesse do consumidor pelo desejo de suprir a sua necessidade com este produto de última geração e tecnologia e

Relacionados