Portif Lio Indv

1867 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

ALECSANDRA LOPES FERREIRA

importância da literatura infantil para o desenvovimento cognitivo da criança

Tailândia-PA
2015
ALECSANDRA LOPES FERREIRA

importância da literatura infantil para o desenvovimento cognitivo da criança

Trabalho do curso de pedagogia apresentado á Universidade Norte do Paraná- UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média do º semestre.

Profº: Arlizeti Bonafini Steinle, Profº: Raquel Corrêa Lemos, Profº: Keila Tatiana Boni, Profº: Maurílio Cristiano Batista Bergamo, Profº: Rosely Montagnini.

Tailândia-PA
2015

INTRODUÇÃO

O presente trabalho propõe espor e discutir o papel que a literatura infantil exerce na formação das crianças, enfatizando a necessidade de sua utilização na escola, em casa e na vida, e retrata os benefícios pessoais que a leitura pode proporcionar, como melhoria nos conhecimentos e nos valores.
A literatura infantil desempenha a importância fundamental no desenvolvimento cognitivo das crianças. No ambiente escolar, ela torna-se um instrumento forte para trabalhar pelo docente, pois contribui diretamente na aquisição do conhecimento dos educandos. Neste trabalho é feita uma analise das crianças e o professor é o mediador deste processo trazendo diferentes formas e generos textuais, proporcionando as crianças momentos de fantasias e descobertas.
Dentro da sala de aula esta metodologia de ensino se torna extremamente eficaz para educandos na faixa etaria de 03 a 05 anos, desenvolvendo neles o abito da leitura e a curiosidade e o interesse pelo conhecimento atraves de didaticas que envolvem o aluno de um forma participativa e colaborativa entre ele o professor e os amigos de classe, trazendo assim harmonia e afinidade entre as crianças, vale destacar que proporciona ao professor um ambiente mais agradavel para

Relacionados

  • Portif lio do 5 semestre Jogos infantis em grupo indv
    1855 palavras | 8 páginas