Portif Lio Individual Aline

1590 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

4 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é possibilitar a sociedade compreender que o uso do crack está presente em todas as regiões do Brasil, tanto nos grandes quanto nos pequenos municípios, e que o mesmo representa um grave problema social que precisa ser enfrentado não apenas pelo poder público, mas sim por toda a sociedade.
A droga atinge grave e diretamente a saúde física e mental dos usuários. Mais que isso, e de forma muito rápida, debilita laços familiares e relações sociais. Nesta medida, constitui indiscutível fator de aumento das taxas de criminalidade, violência e outros problemas sociais.

2 DESENVOLVIMENTO
Crack também chamado de pedra ou rocha é cocaína solidificada em cristais. O nome em inglês crack deriva do seu barulho peculiar ao ser fumado. O crack é a conversão do cloridrato de cocaína para base livre através de sua mistura com bicarbonato de sódio e água. Nas formas mais puras, as pedras de crack aparecem como cristais brancos, com bordas irregulares, com uma densidade ligeiramente maior do que cera de vela, ou ainda, se assemelham a um plástico duro e quebradiço. Formas mais puras do crack afundam na água ou derretem nas bordas quando perto de uma chama (o crack vaporiza a 90°C, 194°F). O surgimento do crack foi à solução encontrada para o problema de preparo da pasta básica para consumo. Os traficantes, então, passaram a vender doses bem pequenas de crack por um preço tão baixo quanto 3 dólares estadunidenses.
O crack apareceu nos Estados Unidos primeiramente em bairros pobres do centro das cidades de Nova Iorque, Los Angeles e Miami no final de 1984 e em 1985. No Brasil, o crack passou a ser conhecido nos anos de 1990. As informações sobre a chegada do crack ao Brasil vêm da imprensa leiga ou de órgãos policiais. A primeira apreensão da substância no município de São Paulo registrada

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas