Portif lio individual 2014 1 semestre

1464 palavras 6 páginas
Juiz de fora

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Ética 4
2.2 Sociedade da informação e do conhecimento 5
2.2.1 Problemas 6
2.2.1.1 Benefícios 6
3 CONCLUSÃO. 7
4 REFERENCIAS.......................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é fazer uma análise do caso ocorrido com o banco “HSBC”, utilizando os conceitos aprendidos nas matérias abordadas no curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Norte do Paraná.
Recorreu-se ao conteúdo das matérias Sistemas de Informação; Ética, Política e Sociedade; Economia e Modelos de Gestão.
É fato, que a informação e o conhecimento são as novas armas do mercado, porém, devem ser utilizadas com postura reflexiva, pois o homem tem a liberdade de adquiri-los para seu crescimento e seus negócios. Porém, deve ser respeitado o direito, a privacidade e a intimidade do seu semelhante que lhes são assegurados pela constituição Federal.
No entanto, o conceito desta liberdade que o homem possui não significa ausência de coerção, no sentido da existência de formas de leis, ou seja, normas gerais de justa conduta, estabelecidas com o objetivo de evitar que alguém ou algum grupo tenha o poder de coagir outros indivíduos ou grupos.
Desta forma, torna-se importante o estabelecimento de leis, com o objetivo de salvaguardar a liberdade, pois, "Liberdade não significa apenas que o indivíduo tenha tanto a oportunidade quanto as fronteiras de (sua) escolha; significa, também, que ele deve carregar as consequências de suas ações e receber tanto prêmio quanto punição por elas. Liberdade e responsabilidade são inseparáveis” (IORIO, 1997).
Considerando que a ética é a ciência da conduta humana, segundo o bem e o mal, com vistas à felicidade, a empresa “HSBC” não utilizou uma estratégia onde fosse valorizado um programa de qualidade de vida.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1

Relacionados