Portifólio individual 3º semestre - analise e desenvolvimento de sistema

Páginas: 15 (3657 palavras) Publicado: 22 de maio de 2013
[pic]























































































Sumário

1. INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO: 4
3. DESENVOLVIMENTO 5
3.1 CONCEITO DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO. 5
3.2 SISTEMA OPERACIONAIS – QUAIS S.O PODE SER CRIADO DE UMA LOCADORA DE LIVROS. 6
3.3FILA E PILHA - ESTRUTURAS E APONTADORES: 8
3.4 a) vantagem da locação duplamente encadeada sobre a simplesmente encadeada. 9
3.5 VANTAGENS DO DIAGRAMAS PARA O PROJETO DE SOFTWARE 10
3.6 FINALIDADES DO DIAGRAMA DE CASO DE USO: 11
3.7 FINALIDADES DO DIAGRAMA DE CLASSE, QUEM USA: 12
3.8 QUEM IRÁ USAR O SOFTWARE: 13
4. humanização e ética no trabalho 15
5. CONCLUSÃO 16
6. REFERÊNCIAS17


INTRODUÇÃO

A apresentação desta atividade tem como objetivo buscar familiarizar o aluno com o conteúdo a ser abordado sobre a engenharia de software que cuida da engenharia relacionada com todos os aspectos da criação de soluções de software computacional, desde o levantamento de requisitos até a manutenção do mesmo. Ela não aborda apenas questões técnicas, esim, aspectos relacionados como gerência, teorias e métodos que venham a apoiar sua produção.




OBJETIVO:

Desenvolver e proporcionar a interação entre todas as disciplinas estudadas no terceiro semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Descrever e identificar as funções de locação de sites locadores de livros.

DESENVOLVIMENTO


1 CONCEITO DASPROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO.

ACID é um conjunto de propriedades que são necessários para um bom funcionamento para o Sistema Gerencial de Bancos de Dados – SGBD. São eles representados da seguinte forma: Atomicidade, Consistência, Isolamento, Durabilidade. Todos eles executam um comando de uma só vez quando solicitado. Os quais são definidos em:
Atomicidade – Qualquer operaçãodeve ser executada por completo, caso contrário é desfeita, com o comando “rollback”. O subsistema de restauração de transações do SGBD é o responsável pela atomicidade. Ex: Em uma transferência de valores entre contas bancárias, é necessário que, da conta origem seja retirado um valor X e na conta destino seja somado o mesmo valor X. As duas operações devem ser completadas sem que qualquer erroaconteça, caso contrário todas as alterações feitas nessa operação de transferência devem ser desfeitas;

CONSISTÊNCIA – Os dados de um Banco de Dados devem permanecer íntegros após qualquer transação, que deve respeitar as restrições obtidas pela transação é consistente no que diz respeito à concorrência entre transações. Se a transação tiver êxito ou falhar, ela deve deixar obanco de dados em um estado consistente. Se uma transação falhar, ela precisa desfazer todas as alterações temporárias e deixar o banco de dados no estado em que ele estava antes que a transação iniciou.
ISOLAMENTO – As transações devem ocorrer sem que outras interfiram em sua execução, ou seja, uma por vez. Não sofrendo interferência de quaisquer transações concorrentes. Porexemplo, se um usuário solicitar o saldo de uma conta e a mesma está sofrendo uma transação o banco de dados só deve retornar o valor do saldo depois que completar a atualização, assim dessa forma durante a transação algumas linhas são bloqueadas.
DURABILIDADE – Qualquer mudança no Banco de Dados como operação concluída com sucesso, dever permanecer, mesmo que haja qualquer falha no sistema. Porqueo papel da durabilidade e garantir os resultados sejam efetivados e não seja perdidos ou danificados.


2 SISTEMA OPERACIONAIS – QUAIS S.O PODE SER CRIADO DE UMA LOCADORA DE LIVROS.

Sistema Operacional é o programa que tem a funcionalidade de fazer a interface de comunicação, entre os usuários e toda parte mecânica do computador, todo hardware do computador: interface do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portifólio individual terceiro semestre analise e desenvolvimento de sistemas unopar
  • Portifólio individual 3º semestre
  • Análise de sistema
  • Portifolio individual
  • Portifolio individual 5 semestre unopar analise sistemas
  • Portifólio analise e desenvolvimento de sistemas 3°individual
  • Portifólio em grupo 1º semestre
  • Portifolio 1 semestre analise e desenvolvimento de sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!