PORTFOLIODE METODOLOGIA DA PESQUISA

1371 palavras 6 páginas
FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS - FINOM

PORTFÓLIO DE METODOLOGIA DA PESQUISA

FULANO DE TAL

Paracatu-MG
Setembro-2014
FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS - FINOM

PORTFÓLIO DE METODOLOGIA DA PESQUISA: os saberes necessários para criação de projeto

FULANO DE TAL

Portfólio apresentado ao curso de historia EAD da Faculdade do Noroeste de Minas – FINOM, como requisito parcial para a aprovação na disciplina de Metodologia da Pesquisa.

Prof. Esp. Giselda shirley

Paracatu-MG
Fevereiro/2014
INTRODUÇÃO

O guia de estudo metodologia da pesquisa apresentado ao curso de historia, o guia nos apresenta vários assuntos, um dos abordados é sobre a ciência, de um modo geral a ciência não é somente a vivida pelos cientistas, pois hoje vivemos dia a dia no meio da ciência, um dos outros assuntos abordados são sobre o senso comum, que adquirimos através dos nossos modos de vida, ou até mesmo com nossas próprias experiências e mais diversos assuntos que são bastante interessantes.

DESENVOLVIMENTO

A metodologia cientifica visa os nossos conceitos da ciência na qual a ciência nos mostra o conjunto de teorias coerentes ou não, no modo em que pessoas mostram informações ou relações fixas com os aspectos da realidade, realidade, ou seja, a pesquisa cientifica acaba sendo uma realização mais completa (concreta) de uma investigação sobre algo com normas redigidas de acordo com as normas da própria ciência.
A ciência nos mostra a necessidade de fornecemos à teoria instrumental metodológica voltado para a formação de um pesquisador; a pesquisa cientifica constitui-se num dos principais objetivos do nosso, trabalho, a produção do conhecimento. Ou seja, método cientifico é o conjunto de procedimentos intelectuais e técnicas adotadas para atingir um certo tipo de conhecimento.
Um exemplo de pesquisa cientifica: No nosso dia a dia fazemos diversas pesquisas sem sabermos e sem ter consciência de que fizemos?
“Quando

Relacionados