PORTFOLIO INDIVIDUAL NET

1182 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1
INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO........................................................................................................6 4 REFERÊNCIA........................................................................................................7

1. INTRODUÇÃO
No trabalho apresentado, estaremos abordando conteúdos referentes às pesquisas de campo desenvolvidas sobre inclusão e diversidade dentro dos espaços escolares. Onde podemos observar o trabalho que os professores e coordenação pedagógica realizam no âmbito escolar, através de atividades motivadoras com jogos educativos estimulando-os a desenvolverem o seu lado humano e social.
Entretanto, observa-se, que os professores valorizam a diversidade e respeitam as diferenças de cada aluno, não apenas na teoria, mas também em suas práticas. É notório o esforço dos professores no exercício de sua profissão, eles buscam ao máximo fazer o que é melhor, mas um pouco perdidos por não ter onde se apoiar, ferramentas que os façam trabalhar com excelência, eles se cobram quanto ao seu papel, sabem da necessidade que possuem e muitas vezes não tem a quem ou ao que recorrer. Muitos erguem a bandeira pela causa, mas sentem-se mutilados pelas barreiras que encontram no caminho.
Com relação à educação, as respostas deixam claro que a inclusão é um projeto em execução de escalada, que precisa adequar e capacitar os educadores através de programas educacionais específicos. Percebe-se também a real preocupação dos professores em acolher e favorecer o acesso ao saber, porém isso ainda se dá de forma muito lenta, com obstáculos a serem superados no dia a dia. Eles se beneficiam com o acolhimento de crianças com necessidades educativas especiais, pois tiram dessa prática, saberes que melhoram sua didática, percepção de outra realidade de vida, e ainda motiva a solidariedade e a união.
Fica claro que são os professores

Relacionados

  • Análise da gestão de ideias de produtos para apoiar o planejamento da inovação
    41309 palavras | 166 páginas