PORTFOLIO INDIVIDUAL 6 SEMESTRE 2

1186 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

Conteúdo
1 INTRODUÇÃO 3
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4
2.1 AGRONEGÓCIO
2.2 ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS
2.3 ÓRGÃOS PÚBLICOS

3 ENTREVISTA 6
4 CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO
­ Será abordado através deste trabalho aspectos da sustentabilidade empresarial como: o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade, incluindo os seguintes seguimentos empresariais: Agronegócio, Entidades sem fins lucrativos e Órgãos públicos.
Também será contemplada a importância da sustentabilidade empresarial dentro destes seguimentos. Esse conteúdo irá compor a primeira etapa do trabalho que se divide em três, são elas: fundamentação teórica, entrevista e análise das informações coletadas e conclusão. Seguindo um roteiro, irá ser apresentada a entrevista feita ao responsável pelas atividades administrativo-contábeis da empresa que pratica a sustentabilidade empresarial. Neste sentido, o conceito de Sustentabilidade Empresarial surge propondo um novo paradigma ético e holístico da ação humana. Isso permeia todas as pessoas e setores da sociedade, e passa, necessariamente,pelo reposicionamento político-estratégico e pela adoção de novas práticas, principalmente, no setor empresarial.
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Na sustentabilidade empresarial as empresas devem adotar atitudes éticas, práticas que visem o crescimento econômico de forma que não agridam ao meio ambiente, colaborando para o desenvolvimento da sociedade. Algumas empresas investem na sustentabilidade empresarial com o intuito de favorecer ao meio ambiente e consequentemente a imagem da mesma, fazendo com que os clientes acreditem que estão investindo no seu próprio bem estar, com isso alavancando as vendas e a economia da cidade sem trazer prejuízos ao meio ambiente com incentivos e práticas de reflorestamento, conservação do solo para novos plantios, sistema de tratamento e reaproveitamento da água, reciclagem de lixo

Relacionados