PORTFOLIO 7 SEMESTRE

2246 palavras 9 páginas
Ra

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10

4 REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO
Com o objetivo de mostrar a importância da contabilidade e as principais funções, bem como registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico. As finalidades fundamentais da contabilidade referem-se à orientação da administração das empresas no exercício de suas funções. Portanto a contabilidade é o controle e o planejamento de toda e quaisquer entidade socioeconômica. Dentre as novas perspectivas profissionais na área contábil, as áreas de atuação são bem amplas, onde o contador possa escolher e se especializar com os conhecimentos necessários para então atuar.

2- DESENVOLVIMENTO
2.1 CONTROLADORIA
A controladoria está ligada à administração e à Contabilidade, ela é um campo de conhecimento hibrido, recebe conceitos e conhecimentos de ambas as áreas. Mas, na prática profissional essas partes ficam protegidas por um único gestor, ou seja, o controlador. Contabilmente falando, em razão desse relacionamento com a administração, a controladoria pode ser considerada como o ramo especializado na Contabilidade Administrativa.
A controladoria utiliza o controle o planejamento e o orçamento como metodologias para desempenhar suas funções. O controle tem uma função bastante administradora, de desenvolvimento. Ele faz o teste e revisão através de mecanismos adequados dos padrões exigidos contra os quais deve-se mensurar o desempenho real, e a assistência à administração no incentivo à conformidade dos resultados reais com os padrões. O Planejamento faz a implantação e a manutenção de um plano operacional ligado por meios gerenciais autorizados, que pode ser de curto ou longo prazo, ao encontro dos propósitos, sendo testado e revisado, e envolvendo um sistema e os procedimentos.

Relacionados

  • O rato e o leão
    4755 palavras | 20 páginas