portfoilio

3090 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 12 _________Pesquisa: http://portal.mte.gov.br/legislacao/normas-regulamentadoras-1.htm. Acesso em: 05/05/2014. 12
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado com base em um texto “Ordem Imprudente”, um pequeno resumo deste mesmo, esta a disposição no desenvolvimento do trabalho.
O Objetivo do trabalho é analisar e compreender os conceitos relacionados às relações interpessoais, segurança do trabalho e ergonomia. Alguns questionamentos foram elaborados, e fez-se então um estudo de caso para chegar a resolução dos mesmos.

2 DESENVOLVIMENTO
Para melhor entender todos os questionamentos abaixo segue um pequeno resumo do texto “Ordem Imprudente”:
Um acidente de trabalho ocorrido na área de energia elétrica na Bahia, onde um funcionário que era alinhador na empresa, ou seja tinha a função de subir nos postes e com uma catraca puxava o fio de um poste a outro, foi incumbido de fazer um serviço de detonação de uma rocha.
Sendo que este funcionário não tinha conhecimento sobre esta outra atividade, não fora contratado para teu serviço e muito menos treinado e informado sobre os riscos que estaria correndo. Nem mesmo sobre o produto que iria manipular.
O Trabalhador foi incumbido para tal função devido as faltas do funcionário responsável pelas detonações.
A vítima por sua vez, como sabia que o serviço tinha que ser realizado e mediante a ordem recebida, fez indagações de como seria a detonação, e a única informação recebida foi de que a detonação seria feita com clorato ao invés de dinamite. A vitima então levou a mistura explosiva de clorato com açúcar para inseri-la no furo previamente preparado nas rochas.
Sem nenhum treinamento, orientação, Equipamento de Proteção Individual, sem nenhuma precaução com a saúde ou integridade física da vitima, podendo

Relacionados

  • Portfoilio Linux
    664 palavras | 3 páginas
  • Resumo texto walnice almeida
    371 palavras | 2 páginas
  • TCC PARA CONSULTA
    8117 palavras | 33 páginas