Portf Lio Virtualiza O

2050 palavras 9 páginas
...............................................................................................................................

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso de Análise e Desenv.de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina de Virtualização.

Prof°Emilton Alves de Carvalho

Guarulhos
2015

Questões e Respostas.

1. A figura 1 representa uma virtualização de servidores. A virtualização representa um impacto grande na infraestrutura de TI das organizações. Explique de que forma o gerenciamento de serviços de TI são afetados por esta tecnologia, em especial ITIL e TCO.
*Imagem*
Optar pela virtualização pode ser uma excelente solução para amenizar o TCO (custo total de propriedade) relacionado ao hardware (desktops e por servidores). Contudo, gerenciar o ambiente de softwares virtualizados traz desafios inesperados para a equipe de TI. O principal deles foi gerenciar esses ambientes, nos quais é possível implementar novas funcionalidades de forma rápida. O que exige a implementação de soluções para gestão dos ativos de software virtualizados e que começam a ser oferecidas pela indústria.
Razão pela qual muitos executivos ainda resistam à onda.
O ITIL tornou-se numa boa prática implícita para o mundo das tecnologias de informação, trazendo um "dicionário comum" para todos os profissionais das tecnologias de informação (algo que faltava no mundo das tecnologias de informação).
Representa um grande impacto pois reduzindo a quantidade de servidores físicos,isso gera uma econômia astronômica com custos de refrigeração,manutenção de equipamentos,prevenção de incendios,fiações elétricas,geradores entre outros,além de agilizar a manutenção dos sistemas e inclusão de novos softwares.
2. Descreva as características essenciais de

Relacionados