Portf lio 01 Manuten o e Otimiza o de banco de dados Oracle

1179 palavras 5 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
BACHARELADO em SISTEMA DA INFORMAÇÃO
7° Semestre

renan luis gonçalves soares – 318722011

Portfólio 01
Conceitos do Oracle (Pesquisa)

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

Renan Luis Gonçalves Soares – 318722011

PORTFÓLIO 01
Conceitos do Oracle (pesquisa)

Trabalho apresentado ao Curso de Sistema de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Manutenção e Otimização de Banco de Dados.

Guarulhos
2015
Apresentação

Nesta pesquisa serão apresentadas as características do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGB), ferramenta utilizada em larga escala por Administradores de Banco de Dados (BDA) para manutenção, administração e otimização de bancos de dados (usaremos o Oracle) .
Falarei sobre as 3 funções das diversas funções presente no banco de dados oracle, conhecidas como SQL LOADER, RMAN e DATABASE CONTROL,darei uma breve explicação referente aos tópicos desta pesquisa:

• SQL LOADER: Importar cargas que contenham dados dentro dos arquivos no formato .csv para tabelas no banco, com validações rápidas, utilizando scripts.

• RMAN (Recovery Management): Aplicação multiplataforma para gerenciamento de backup e recuperação de bancos de dados Oracle, que utiliza repositórios e/ou catálogos.

• DATABASE CONTROL: Gerenciador de banco de dados Oracle, com recuperação, importação e exportação de dados, além de informações de status.

SQL*LOADER (OracleLoader)

Este é um recurso que possibilita efetuar cargas de dados de arquivos no formato CSV para tabelas do banco, os diferenciais desta ferramenta é a velocidade (milhões de linhas por segundo) e flexibilidade de configuração, pois utiliza scripts durante sua

Relacionados