port

Páginas: 16 (3775 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
One Piece (ワンピース, Wanpīsu?) é uma série de anime e mangá criada pelomangaká Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) darevista Weekly Shōnen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos1 , e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todosos tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump2 , assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anteriorpertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking daOricon.3 One Piece é a série mais vendida na história dos mangás4 .
Índice
  [esconder] 
1 Enredo
2 Akuma no Mi
3 Haki
4 As forças que comandam o Mundo
5 Recompensas (Bounties)
6 Personagens
6.1 Piratas do Chapéus dePalha
6.2 Outros Personagens
6.3 Supernovas
7 Anime
7.1 Músicas
8 Jogo
9 Referências
10 Ligações externas
Enredo[editar]
Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger (Rei dos Piratas), o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas aindarepresentam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grand Line, onde o fervor da Grande Era dos Piratasainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus dePalha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.
Interessante notar que algunspersonagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi; Mikhail Gorbachev; Abraham Lincoln; Karl Marx; Albert Pike; Rutherford B. Hayes5 ; Barba Negra; Homenagens á artistas famosos:Michael Jackson; Eminem; Steven Tyler; Slash; Joey Jordison; Bunta Sugawara; Yusaku Matsuda; Kunie Tanaka; Mick Foley E referências a diversos personagens famosos da cultura pop: Zorro; Pinocchio; Rudolph; AceVentura;Aladdin; Dr. Frank-N-Furter 6
Akuma no Mi[editar]
Akuma no Mi são frutas que dão habilidades especiais a quem as consumir, ao custo de nunca mais conseguir nadar .7
Haki[editar]
Haki (覇気?) tem como significado literal a palavra "ambição/aspiração". O Haki está dentro de todas as pessoas no universo de One Piece, sendo a diferença entre sua, ou não, utilização por parte das mesmas. Édividido em dois tipos: "Kenbum-Shoku Haki", ou "Cor da Observação", é um tipo de haki que sente a "presença" do inimigo, com ele é possível saber a posição, o número e os futuros movimentos do inimigo; "Busou-Shoku Haki", ou "Cor do Armamento", é um tipo de haki em que se cria uma espécie de armadura invísivel próximo ao usuário, usado para ataque ou defesa; com ele também é possível acertar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • port
  • Port
  • Port
  • Port
  • PORT
  • PORT
  • port
  • Port

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!