Porfifolio Individual de dependencia de economia periodo 3

2297 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR individual

Teresópolis
2013

Atividade interdisciplinar individual

Atividade Interdisciplinar individual, apresentada ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Ivan Campos
Vânia Silva
Regina Melassise
Helenara R.Sampaio

Teresópolis
2013

Administradores

A) Quem são os administradores?

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que geram desperdício, ineficiência, prejuízo a produção orçamentária.

B) Descreva as atividades que os administradores realizam nas organizações.

Ele deve planejar, organizar e controlar as atividades de empresas publicas e privadas,além de trocar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas áreas-rurais, hospitalar, agroindustrial, escolar, financeira e muitos outros.

C) Cite pelo menos um exemplo das atividades que os administradores realizam de acordo com cada uma das classificações descritas?

Um papel fundamental que ele realiza, por exemplo: em situação de crise de uma organização, pois cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira e produtiva da empresa.

Área de operações/produção

A) Em que consiste a área de operações/produção de uma empresa?

Independentemente do ramo da atividade da empresa, o controle de produção é fator imprescindível para sobrevivência no mercado tão disputado. Para tanto, a

Relacionados