pop876 briefing criação

811 palavras 4 páginas
Capitulo III – Briefing de Criação
3.1 Estratégias de Comunicação Com o intuito de comunicar a campanha #ENTRE PARA O TIME, a AMEO utilizará algumas estratégias de comunicação par conquistar os possíveis doadores e introduzir na mente da população o hábito de doar, aumentando assim o número de registros. Além de fidelizar e manter os doadores já ativos. O plano estratégico contará com ferramentas de mídia eletrônica em todas as fases da campanha, mídia off-line e ações promocionais. As propostas criam uma proximidade com o público-alvo que podem interagir com a causa e instituição, tornando-a cada vez mais presente na mente dos doadores. Para que a doação seja efetiva, será utilizado a Copa do Mundo como cenário, momento atual vivido no Brasil e no Mundo que une a população em prol de uma mesma causa, com alegria e fé. É exatamente esses valores que a campanha quer atingir, para isso serão utilizados os atletas e técnicos das seleções, mostrando que fazem parte de um mesmo time, que vestem a mesma camisa. Foi criada a partir de então a campanha ENTRE PARA O TIME, VISTA ESSA CAMISA.
3.2 Fato Principal
Apesar de a AMEO existir desde 2002, seus serviços para a comunidade não são divulgados de forma efetiva e as informações sobre arrecadação de possíveis doadores através do cadastramento também não é algo de total conhecimento popular.
3.3 Como pensa o consumidor
O público é receoso e tem medo dos mitos criados a partir do assunto (por exemplo, a dor). Além de não conhecer a associação e o que oferecem para a comunidade, os mesmos não possuem informações o suficiente para tomar uma atitude e procurar um local mais próximo para realizar um cadastramento, que é o passo inicial para se tornar doador.
3.4 Objetivo de comunicação
Incluir novos cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e abolir todos os mitos relacionados ao tema, além de abordar informações sobre o processo de doação.
3.5 Público Alvo
Homens e mulheres,

Relacionados