Pop Stardust MC 15

Páginas: 11 (2739 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
2 – Objetivo:
Estabelecer normas e procedimentos para operação do equipamento StarDust MC15 para realização dos exames de Glicose, TGO, TGP, Fosfatase Alcalina, Gama GT, Albumina, Cálcio, Amilase, Lipase, CK total, Bilirrubina Total e Direta, Creatinina, Uréia, LDH e amostras controle para Controle Interno e Externo de Qualidade.
3 – Descrição:
3.1 – Ligar o aparelho
3.1.1 – Ligar ointerruptor atrás do aparelho. O mesmo realizará uma checagem do sistema que dura em torno de dois minutos.
O MENU PRINCIPAL aparece no visor junto com a data e hora:
08/09/00
09:05:30
1. MÉTODOS
2. RANDOM
3. PROFILES
4. UTILIDADES

1. MÉTODOS
Esse procedimento de trabalho permite ao usuário realizar os parâmetros. Os métodos são escolhidos e realizados um de cada vez. Uma leiturarápida de 15 ensaios pode ser feita em 60 segundos para métodos de ponto final ou em 4 minutos para 15 ensaios nos métodos cinéticos. É recomendável para grandes volumes de trabalho.
2. RANDOM
Com esse procedimento é possível fazer uma performance rápida de diferentes parâmetros. Permite realizar diferentes métodos juntos no mesmo suporte, métodos cinéticos e ponto final e ambos tiposmisturados. Esse procedimento permite uma optimização dos suportes e ciclos analíticos, reduzindo drasticamente os tempos de leitura. Esse procedimento é especialmente recomendado para métodos cinéticos e FxT, porque permite uma velocidade mais rápida ao carregar o trabalho. É também útil para fazer métodos DIF juntos. Essa opção é muito útil no caso de trabalho com poucas amostras e diferentesmétodos. Obs: Não é o possível solicitar o mesmo parâmetro mais de uma vez. Neste modo de trabalho os parâmetros deverão estar previamente calibrados, não é possível calibrar e as enzimas deverão ter os resultados dos brancos já armazenados.

3. PROFILES
Um perfil pode ser definido como uma performance de diferentes testes em um mesmo soro Até 20 perfis podem ser programados. Os resultadosde todos os parâmetros podem ser obtidos em 5 minutos do momento em que o suporte é colocado na posição de leitura. Obs: Não é possível realizar mais de um perfil por cubeta, ou seja, diferentes amostras na mesma cubeta. Os parâmetros deverão estar previamente calibrados.
3.2 – Métodos possíveis de Análises de Amostras
Dependendo do volume e testes a serem feitos, o procedimento mais apropriadodeve ser selecionado.
3.2.1 - Métodos de ponto final:
Dispensar o branco, o padrão, o controle (opcional) e a amostra nessa ordem nas coabitas. Certificar-se de que o suporte está bem colocado para evitar qualquer problema de leitura entre o preparo e a medição. Para uma dosagem melhor controle, é possível dispensar o reagente nas coabitas apropriadas primeiro e então dispensar todaamostra no seu compartimento específico. Se o método é calibrado, pode ser re-calibrado ou o fator armazenado pode ser utilizado. Colocar o suporte na zona de mistura e pressionar MIX. Colocar o suporte na zona de incubação e pressionar TEMPO INC. No visor aparecerá o tempo a serem programados pelos quatro suportes. Escolher um, e designar o tempo de incubação e pressionar ENTER. Pressionar STOPpara sair. Quando o tempo de incubação estiver acabado um alarme soa. Pressionar RESET para desliga-lo. Escolher o método e colocar o suporte na zona de leitura e pressionar READ. Se a função incubação E.P. estiver ativada (ver UTILIDADES), as leituras e a incubação podem ser automáticas. Procedendo assim, após retirar o suporte do misturador, coloca-lo na zona de leitura e pressionar READ. Oaparelho espera pelo tempo de incubação programado (tempo de reação) e então lê as amostras. Esse não é o modo recomendado se mais de um suporte por método for preparado. No menu principal escolher a opção 1. MÉTODOS. Introduzir o número do código do método a ser testado e pressionar ENTER. Se o número não for conhecido, pressionar PRINT e os métodos e códigos disponíveis aparecerão no visor....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MC
  • Pops
  • POPs
  • pops
  • POPs
  • Pops
  • pops
  • POP

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!