POP Camera Termografica 23 07 2013 JNB

2417 palavras 10 páginas
POP: Inspeção utilizando Câmera Termográfica FLIR
Elaborado por: Jacqueline Versiani Santos Xavier
Aprovado por: Prof. D.Sc. Jorge Nei Brito
Público-alvo: Mecânicos e Técnicos e operadores envolvidos diretamente com a tarefa.

1. OBJETIVO

Oferecer diretrizes que possam permitir a inspeção de equipamentos tanto mecâcnicos quanto elétricos utilizando a Camêra Termogáfica FLIR. A tecnologia infravermelha é a única que permite visualizar e medir temperatura de equipamentos ou produtos sem contato, mesmo que estejam movendo-se rapidamente ou energizados. A inspeção utilizando a câmera termográfica FLIR permite inspecionar os equipamentos de maneira segura, rápida e sem precisar desligar ou parar a linha de produção. As câmeras infravermelhas da FLIR revelam os problemas térmicos mais sutis, os quantificam com suas medidas precisas de temperatura e os documentam rapidamente com a emissão de relatórios profissionais que permitem análise posterior.

2. AVISO PARA O UTILIZADOR

Calibragem: Recomenda-se que envie a câmera para calibrar uma vez por ano. Contacte o serviço de vendas local para obter informações sobre para onde deve ser enviada a Camera.
Precisão: Para obter resultados precisos, recomenda-se aguardar 5 minutos apos ter iniciado a câmera antes de medir uma temperatura. Para câmeras que o detector é refrigerado por um refrigerador mecânico, este período de tempo exclui o tempo que demora a refrigerar o detector.
Eliminação de resíduos eletrônicos: Tal como acontece com a maioria dos profutos eletrônicos, este equipamento deve ser eliminado de uma forma que respeite o meio ambiente e de acordo com os regulamentos em vigor para resíduos eletrônicos.

3. FERRAMENTAS / RECURSOS NECESSÁRIOS/ ARTIGOS DA EMBALAGEM Qde
DESCRIÇÃO
01
Câmera Termoráfica FLIR
01
Equipamento a ser medido à temperatura.
01
Computador para que seja mandado os dados obtidos.
01
Bateria dentro da Câmera
01
Certificado de Calibragem
01
Cartão miniSD (512 MB), com adaptador para cartões SD

Relacionados