Pontos turisticos de barcelona

Páginas: 3 (501 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
L a   S a g r a d a     F a m í l i a


É uma monumental igreja inacabada e iniciada em  19 de abril de 1882 a partir do projeto arquitetônico de  Francisco de Paula del Villar (1828-1901). Aofinal de 1883 Gaudi foi encarregado de continuar a obra com um majestoso projeto, mas morreu em 1926 e não chegou a ver sua mais importante obra terminada. As torres querem alcançar o  céu com oscontornos inspirados na montanha Santa Montserrat. A simbologia cristã está presente em toda obra de Gaudi e na superfície estão incrustadas um emaranhado de esculturas que parecem surgir com vida naspedras. A fachada à sudoeste (Paixão) e as quatro torres, estão quase terminadas , e a nave, iniciada em 1978, está em construção.Imperdível!  De Outubro à Março das 9 às18h. Abril à Setembro das 9 às 20h.Ingressos a 10 euros. (C. Mallorca, 401)
M u s e o     P i c a s s o

O museu apresenta inúmeras obras e é especialmente forte em sua fase Azul com lindas telas e cerâmicas a partir de 1890. O 2ºandar apresenta obras de Barcelona e de Paris a partir de 1900-1904, com muitas obras  de influencia impressionista. O famoso "Senyora Canals" (1905), também está em exibição. Entre as obrasexecutadas em 1957 em Cannes, é uma técnica complexa da série (Las Meninas), que consiste na maior parte dos estudos sobre Diego Velázquez. Horários: Das 10 às 20h, com ingressos à 9 euros. Fecha às 2ªsfeiras. (Montcada 15-23) 

C a s a     M i l à    "L a   P e d r e r a"

Outra obra-prima de Gaudí, La Pedrera foi construída entre 1905 e 1910 para a família Milá. É um dos imaginativos projetos decasas na história da arquitetura, esta construção é mais do que uma escultura de um edifício. Anteriormente chamado de Casa Milà, também conhecida como La Pedrera (a pedreira), parece um prédio dosFlinstones, com formas orgânicas de pedra cinzenta, hceia de curvas. É possivel visitar até o telhado, uau! De tirar o fôlego; onde ressaltam  potes gigantes como  cavaleiros medievais. O ferro forjado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pontos turisticos
  • Pontos turísticos
  • Pontos turisticos
  • Pontos turisticos
  • Pontos turisticos
  • pontos turisticos
  • Pontos turisticos
  • pontos turisticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!