Pontos Tur Sticos E Hist Ricos De Paranagu Paran

1138 palavras 5 páginas
Nome: Natasha Emanueli da Silva nº24 2° C
Pontos turísticos e históricos de Paranaguá/Paraná.
Igreja Nossa Senhora do Rocio: Santuário da Padroeira do Paraná, construído em 1813, foi reformado e adaptado aos novos tempos e recebe durante todo o ano milhares de fiéis que dão continuidade à devoção de quase três séculos, localizada na Praça da Fé, no Bairro do Rocio.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário: Foi a primeira em solo paranaense e a primeira dedicada a Nossa Senhora do Rosário no Brasil, construída no período de 1575-1578. Sofreu sucessivas reformas, adaptações, saques e destruição das peças. A parte menos atingida pelas mutilações é a fachada, que ainda guarda intactos o seu enquadramento e aberturas. É a Catedral Diocesana, tendo sido tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1967. Localiza-se no Largo Monsenhor Celso – Centro Histórico. Teatro da Ordem: Antiga Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, obra religiosa do período colonial brasileiro, iniciada em 1770. Sua arquitetura é barroca, toda em pedra e em obras de cantaria, simples nas suas linhas e sem ricas decorações, embora tenha sido frequentada, no passado, por pessoas abastadas da sociedade parnanguara. O templo foi tombado em 1962 pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, mas, um incêndio deixou a sacristia e a capela-mor bastante danificadas, destruindo inclusive os poucos móveis antigos que ainda possuía. Foi reformada para abrigar também, exposições de cunho cultural e artístico e apresentações de corais de música sacra e peças teatrais. Localiza-se na Rua XV de Novembro - Centro Histórico.

Palácio Visconde de Nácar: Construído em 1856, foi residência do Visconde de Nácar, abrigou a Prefeitura e a Câmara Municipal, possui características arquitetônicas neoclássicas. Prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1966. Em seu interior nos fundos, há vestígios de uma

Relacionados