Pontes rolantes

Páginas: 2 (485 palavras) Publicado: 20 de março de 2012
PONTE ROLANTE

As Pontes Rolantes são utilizadas em processos complexos industriais para elevação e transportes de cargas de grandes toneladas, para a movimentação com precisão e segurança emambientes internos e externos.
É um equipamentos modernos e evoluídos que tem a finalidade de movimentar ou elevar materiais pesados com segurança
Ela é constituída por uma estrutura metálicahorizontal que possui um movimento ao longo de um vão livre e é apoiada sobre as vigas que representam o limite desse mesmo vão. No topo das vigas estão colocados trilhos para o rolamento da ponte. A estruturada ponte é transversal ao vão e constitui o suporte para um trilho ao longe do qual se movimenta uma talha. A ponte rolante possui, portanto, uma mobilidade tridimensional para o transporte de cargasdentro do espaço delimitado pelo respectivo vão.

Exemplo:

Ponte suspensa
As pontes rolantes suspensa são simplesmente suspensas na estrutura de cobertura existente, evitando normalmente anecessidade de construir colunas específicas para o caminho de rolamento. Dessa forma, é possível um melhor aproveitamento da área do seu edifício para a produção. Caso seja necessário, setoresespecíficos da área do edifício também podem ser atendidos. As saliências laterais da viga permitem estender a pista de rolamento da talha para além das dimensões do vão. Dispositivos opcionais de interloquepossibilitam transferir a talha da viga para um trilho secundário, sem ter que depositar a carga no piso.

Imagem dela:



Vantagens:
- Possibilidade de combinação com outras pontes rolantes oumonovias utilizando-se de um único mecanismo de elevação e translação da carga.
- facilidade para movimentar cargas de um ponto ao outro com grande rapidez e precisão
- Inteligentes e de operaçãosegura agilizam o processo de produção e garantem que os operadores trabalhem de forma mais precisa, segura e eficiente.

Desvantagens
- Consumo de energia
- Espaço ocupado para casa de máquinas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pontes rolantes
  • ponte rolante
  • Pontes Rolantes
  • PONTE ROLANTE
  • Ponte rolante
  • Ponte Rolante
  • Ponte Rolante
  • Ponte rolante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!