Pollyana moça

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 3 de julho de 2014
O livro Pollyanna moça conta a história de uma menina que sofreu muito, mas que nunca ficava triste e de uma senhora que vivia tristeem sua casa.

Della Wetherby era enfermeira etrabalhava em sanatórios cuidando de pessoas doentes. Della era irmã de Mrs. Carew, uma mulher triste e solitária que vivia isolada em sua casa.Della fez uma visita a sua irmã e viu que ela estavacada vez pior, ela tentava convencer sua irmã a voltar a viver, mas de nada adiantava, Mrs. Carew era uma mulher jovem de boa saúde, mas que haviasofrido muito se casou muito nova seu maridoera mais de idade e morreu logo ela teve apenas um filho que não resistiu e morreu ainda pequeno. Depois disso Mrs. Carew passou a se dedicar apenas na buscaapelo sobrinho que foi levado peloseu pai assim que sua mãe a irmã de Mrs. Carew morreu, depois de alguns anos de busca sem sucesso ela já não tinha tanta esperança.
Della tentava a convencer detodos os jeitos, mas de nadaadiantava, ela então lhe recomendou uma dose de Pollyanna, Mrs. Carew logo retrucou dizendo que não precisava de remédio. Della então explicou que Pollyanna não é umremédio e sim uma menina,mas é bem melhor que remédio e no sanatório todos jogavam seu jogo do contente.
Mrs. Carew ficou curiosa e Della lhe explicou o que era o jogo contente. Pollyanna era filha deum ministro e nãotinha mãe eles eram muitos pobres e ela foi criada pelas damas da auxiliadora, seu sonho era ganhar uma boneca e esperou que viesse em uma das doações que a sociedade fazia, mas emvez de umaboneca ela recebeu um par de muletas, ela chorou muito e seu pai então lhe ensinou o jogo do contente, que se jogava procurando qualquer coisa alegre em tudo que lhe acontecesse sevierammuletas deve ficar feliz por não precisar dela. Desde então Pollyanna passou a jogar o jogo e estava sempre feliz. Dois anos depois da morte de seu pai Pollyanna passou a morar com sua tia,
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autor e editor de " Pollyana Moça "
  • Pollyana
  • Pollyana
  • Moça
  • Pollyana
  • a moça
  • a moça
  • BIOLOGIA POLLYANA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!