Politecnico Mini Geladeira Hattilo

564 palavras 3 páginas
Trabalho politécnico

Mini Geladeira

29 de setembro de 2014.

Introdução
Este trabalho vai mostrar em partes como é feito e do que é feito a mini geladeira, e vamos explicar oque foi utilizado para esta pesquisa.

Justificativa
Foi empenhado este trabalho principalmente para mostrar que com objetos simples que muitas vezes são jogados fora, podemos sem muito trabalho e custo, produzir algo útil e prático.

CONCEPÇÃO
A estrutura dispõe de praticamente todas as funcionalidades que um eletrodoméstico deste tipo. Somente o processo de degelo não foi contemplado, em virtude de não se alcançar temperaturas abaixo de zero, condição na qual se tem a formação de gelo.
O isolamento térmico dos compartimentos é obtido através de poliuretano expandido, para não deixar que esquente é utilizado dissipadores que são a oque vai manter o calor fora da mini geladeira, também para refrigerar é utilizado pastilha termoelétrica de Peltier, sobre tudo a maioria dos materiais são reutilizados, ou seja, são de reciclagem. Para ajudar na circulação do são utilizados coolers. O mais comum e mais barato dos sistemas de refrigeração é o cooler à base de ar.
Dissipador peça de cobre ou alumínio que oferece pouca resistência a temperatura, sendo assim fácil esfria-lo ou esquenta-lo.
A termoeletricidade pode esquentar ou esfriar. Um termopar é formado por dois metais diferentes que são fortemente unidos por suas extremidades. Um exemplar simples pode ser construído torcendo juntas as extremidades de um fio de cobre e um fio de ferro. O inversor de Peltier usa da termoeletricidade para manter uma máquina térmica ás avessa. Como referência, um modelo didático do inversor apresenta um terminal vermelho e outro preto. Se o terminal vermelho for ligado ao polo positivo de uma bateria de 6 V e o terminal preto ao polo negativo, o topo do inversor esfriará e o calor produzido em sua parte inferior será transferido para o ambiente pelas aletas

Relacionados