policia

Páginas: 2 (458 palavras) Publicado: 21 de abril de 2014
Polícia, o mal necessário.

”Para Bayley, a polícia têm como competência exclusiva o uso da força física real ou por ameaça, para afetar o comportamento da sociedade. "A polícia se distingue, nãopelo uso real da força, mas por possuir autorização para usá-la" (p. 20).“ A polícia como o próprio Bayley afirmou, tem o poder e certa competência para controlar a sociedade. Competência essa,questionada por muitos, ainda mais nos últimos tempos.
A polícia comete vários erros, gravíssimos até. Mas a estrutura da sociedade de hoje, não seria a mesma sem ela. A sociedade se corrompeu de formaabsurda, evoluiu muito. Mas a policia não acompanhou toda essa mudança, não se modernizou, não se preparou para o presente muito menos para o futuro.
O Estado não investe em novos equipamentos, nãogratifica de maneira correta os policiais. Por consequência, os mesmos buscam outra fonte de renda. Sendo seguranças particulares ou fazendo parte de milícias.
A violência assola todas as classessociais, mas, os menos favorecidos financeiramente são os mais propensos a entrar no mundo do crime. Com promessas fáceis de ganhar dinheiro rapidamente, sem muito esforço. Abandonam a escola e passam aroubar, vender drogas a troco de uma comissão, digamos assim.
A sociedade pode intervir, começando pela família. Mas os únicos que tem o poder necessário para reprimir tais fatos da violência social é apolicia. Como toda estrutura relacionada ao governo ou a qualquer outro órgão que envolva cargos hierárquicos e diferenças salariais, existe corrupção envolvida.
SÃO PAULO - A insatisfação dapopulação com a polícia cresceu no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), realizado pela Fundação GetúlioVargas (FGV) para integrar a 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 70,1% dos brasileiros não confiam no trabalho das diversas polícias no País,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Policia
  • policia
  • policia
  • Policia
  • Policia
  • POLICIA
  • policia
  • Policia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!